Lutar pelo casamento ou desistir de vez?

Muitas são as pessoas que se perguntam isso: Devo lutar pelo meu casamento ou devo desistir de vez da pessoa que amo?

Uma coisa é certa: Quando você resolveu juntar seus trapos com esta pessoa, você o fez porque cria que a relação duraria para sempre. E mais do que isso, quando você estava fazendo seus votos de casamento você disse que seria na saúde e na doença até que a morte os separasse.

Um casamento não foi feito para ser desfeito. Casamento é a instituição mais séria que existe na face da terra. Em breve me casarei e quando acontecer será de fato e de verdade até que a morte nos separe.

O problema das pessoas é que estão sendo criadas em uma época em que quando algo dá defeito elas aprendem a jogar fora e trocar por outro ao invés de consertar.

Mas e aí? E no seu caso específico? Você deve lutar para que seu casamento seja restaurado ou deve chutar o pau da barraca e cair fora daquilo que você jurou que ia ser pra sempre?

Este texto poderá esclarecer um pouco sua mente sobre isso!

Lutar pelo casamento ou desistir de vez?

 

1 – Quando lutar é a opção correta na maioria das vezes

A verdade é que praticamente todo e qualquer problema pode ser resolvido no casamento. Não existe nada, absolutamente nada, que não possa ser restaurado. Mesmo o casamento mais destruído pode voltar a ser um mar de rosas dependendo do que se faça nele.

Não importa se a pessoa que está com você é péssima, se ela não é um bom pai ou mãe para os filhos, se ela não te trata bem, se ela te trai ou se ela diz que não gosta mais de você. Seja qual for a situação, ela pode ser revestida.

Portanto eu diria que lutar é a melhor opção para qualquer situação que você esteja passando no seu casamento.

Só que você não pode fazer isso só.

É necessário que você lute com Deus ao seu lado. As pessoas tentam resolver tudo na força do braço, procurando maneiras de elas mesmas conseguirem reverter uma situação, mas é quase impossível vencer um problema no casamento se Deus não estiver no controle dando a direção do que a pessoa tem que fazer.

Se não houver Deus no meio, não importa se vocês se aconselharam com o melhor terapeuta de casais do mundo, não vai dar certo.

E talvez você diga: Mas eu não sou religioso, eu não creio nessas coisas.

Bom, mas na certa você já tentou de tudo para salvar sua relação e nada deu certo, então por que não tentar algo novo? Por que você não é humilde para reconhecer que precisa de Deus na sua relação?

Essa fé de que Deus vai resolver tudo tem salvo a vida de muitos casamentos por aí. Mas talvez você diga: Eu não sei como que consegue a ajuda de Deus. Bom, nem precisa saber. A única coisa necessária para começar a dar passos com Deus para salvar seu casamento é ser sincero.

Vá a um local sem ninguém por perto e fale com Deus. Diga a ele que você quer ajuda e que não sabe como fazer. Basta isso e imediatamente vão começar a acontecer coisas que vão começar a te levar para mais perto de Deus e para mais perto de um casamento abençoado. A partir desta sua primeira atitude Deus vai começar a moldar o caminho que você precisa seguir até a felicidade a dois. Faça o que estou falando e Deus proverá todo o resto de você saber!

2 – Quando desistir é o melhor

Só existe uma situação em que é aconselhável desistir de tudo: Infidelidade.

Se seu cônjuge é infiel a ponto de você dizer “Eu não aguento mais isso”, então se separe. Não vale à pena querer alguém que não é seu completamente.

Mas mesmo nesta situação, se você quiser arriscar ter seu casamento de volta, ainda pode lutar. Mas lembre-se:

Somente com Deus dará certo.

Espero que você tenha entendido o que eu quis dizer. Seja lá qual for o seu caso, saiba que tudo tem um jeito de consertar. E se você deixar sua situação nas mãos de Deus, ele vai fazer o que é melhor para você.

TEXTO DEAlan Ribeiro
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS