Iniciativa sensacional: Cidade dará desconto no IPTU para quem adotar animal de rua

lostdogs2

 

Com informações do G1 e Exame

A cidade de Araquari em Santa Catarina acaba de sancionar uma lei sensacional: a partir de julho, todos os moradores da cidade que adotarem animais de rua terão desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano, o conhecido IPTU.

Em uma parceria com uma ONG de proteção de animais da cidade, o município pretende controlar a população de cães e gatos abandonados que perambulam pelas ruas. Segundo Denise de Almeida, vereadora de Araquari e autora da lei, a partir do momento em que o morador se cadastrar para adotar um animal e será fiscalizado pela Prefeitura. Se o animal adotado não estiver bem tratado, o contribuinte estará sujeito a perder o desconto.

O valor do desconto ainda não foi definido. De acordo com a vereadora, o setor de tributação da Prefeitura está analisando o valor do desconto, mas a estimativa é que fique entre 25% e 50%. A dedução deve ser anual.

“Acredito que o mais importante seja a conscientização da população a partir de palestras, campanhas. Acredito que a gente iniciando o cadastro, dentro de seis meses o município já tenha resultado”, afirma a vereadora.

Esta iniciativa deveria ser estendida ao resto do Brasil, não acha?
Compartilhe essa matéria pelo Facebook para todos apoiarem essa ideia!

 

COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS