Hábitos comuns que impedem o seu sucesso

Os hábitos andam de mãos dadas com o sucesso. Não há “mas”, ou “se” no presente, é essencial criar hábitos sólidos que se alinham com seus valores para que você faça sucesso em qualquer área de sua vida.

Criar hábitos que vão ajudá-lo a chegar onde quer chegar é muito importante, mas você já parou e honestamente avaliou as áreas que podem estar atrapalhando você a chegar onde quer?

É como se você estivesse sentado em um carro, pisando fundo no acelerador, mas não está indo a lugar nenhum.

Antes de soltar o freio de mão, você vai continuar parado, independente da intensidade que você está pisando no acelerador.

Os hábitos funcionam como o freio de mão. E para cada boa ideia que você tiver, você vai precisar liberar o freio de mão. Abaixo, estão alguns hábitos que vão impedir você de chegar exatamente onde quiser ir.

#1. Esperar o momento certo

Enquanto o momento certo nunca chega, esperar pelo momento certo é um desperdício de seu tempo.

Você tem que escolher o seu momento – o momento que combina com a direção que você quer tomar.

Esperar o momento certo pode fazer com que você procrastine, ou comece a sentir medo.Se você é fiel aos seus valores todo e qualquer momento precisa ser entendido  como o melhor momento para agir.

Em cada segundo, de cada dia você tem o controle total de cada momento e pode fazer objetivamente um ajuste dentro de você para agir.

Esteja ciente disso e, aproveite cada momento.

esperar-momento-certo-600x375

Não fique sentando esperando pelo momento certo. O momento certo é agora.


#2. Precisar de aprovação de terceiros

Depois de entender que você é responsável por tudo o que faz e acontece em sua vida, você vai perceber que tudo daqui pra frente depende de você também.

Agir e ter fé em suas próprias decisões farão de você um líder. Portanto, pare de esperar pela opinião dos outros.


#3. A necessidade de ser sempre perfeito

Buscar a perfeição é quase uma forma de automutilação. É como ser o cachorro correndo atrás do rabo.

Isso nunca vai acontecer, porque a perfeição não existe. Pense nisso: quando algo foi perfeito? A vida é sempre o ying e yang, então você tem que aceitar que a busca da perfeição pode ser prejudicial para o seu sucesso.

Carregar com você a infelicidade porque há sempre algo a ser feito e melhorado é um erro. Em vez disso, fique orgulhoso de suas realizações até agora.


#4. A teimosia

Ideias vêm e vão. Mas, para a sua criatividade florescer você tem que encontrar uma maneira de permitir que essas coisas saiam da sua frente da mesma maneira com que elas surgiram.

Nada dura pra sempre, assim, aprender a deixar as coisas, permitirá que você tenha a liberdade de pensamento para fazer o melhor na sua vida e leva-la ainda mais em direção ao sucesso.

Tenha cuidado para não criar uma ligação emocional com as coisas, senão elas vão se tornar difíceis de abrir mão.

Saiba que a ideia, funcionário, ou qualquer coisa que esteja impedindo você e seguir em frente não define você, então não se agarre a ela.

Perca a emoção, perca a teimosia e abra caminho para o novo.


#5. Não se desculpar pelos erros cometidos

As desculpas podem realmente ferir os eu orgulho, não é mesmo? Admitir a responsabilidade pelas coisas que deram errado não é algo que nos deixa confortáveis.

Que tal sair da zona de conforto e olhar ao seu redor? As pessoas que você mais valoriza e tem a melhor relação são as pessoas que são honestas e abertas a você.

Se você quiser seguir em frente nos negócios e na vida, além de ser respeitado, saiba que pedir desculpas pelos seus erros é vital para continuar avançando.

As pessoas respeitam a honestidade e qualquer barreira de confiança será quebrada.


#6. Não aprender com as pessoas que são menos do que você

Todas as pessoas têm algo a oferecer, e às vezes, quando nos sentimos fechados e não queremos ouvir o conselho de ninguém, devemos nos lembrar disso e abrir a nossa mente.

A verdade é que não existe ninguém melhor ou pior do que você, uma vez que você sabe que precisa abrir mão da teimosia.

Isso não significa que você tem que dar ouvidos a tudo que as pessoas dizem, mas dar atenção e ouvir as pessoas pode fazer com que você receba informações valiosas em troca.


#7. Não estar disposto a fazer mais

Um pouco mais de esforço nos leva mais longe. Ao prestar bem atenção, você vai descobrir que aquelas pessoas que são super bem sucedidas não se sentam e deleitam-se com o sucesso.

Elas estão sempre tentando descobrir como podem fazer mais e continuar se destacando.

Isso também se estende a sair da sua zona de conforto um pouco e se surpreender fazendo algo que não está acostumado a fazer.

Você vai se sentir muito melhor quando isso acontecer.


#8. Se preocupar demais com resultados

Todos nós nos preocupamos às vezes, mas deixar a preocupação dominar você não vai impulsionar o seu sucesso.

Há tanta coisa que está dentro do seu controle, mas há muitas delas completamente fora de seu controle e, portanto, não vai ajudar se preocupar demais com elas.

Mantenha o seu foco no trabalho duro e assim relaxe e deixe as coisas acontecerem. Se você se preocupar, você vai consumir o seu poder cerebral e perder a sua criatividade para continuar o seu trabalho.


#9. Comparar-se com os outros

O sucesso deve ser uma questão pessoal. Cada indivíduo deve definir o que o sucesso significa para eles e fazer isso sozinho.

Encontre o que é importante para você e controle esse sentimento. Olhar para as outras pessoas, comparando-se a elas e colocar-se para baixo, porque você não conseguiu o que elas conseguiram é totalmente desnecessário.

Você tem o seu direito divino de criar o tipo de sucesso que quiser para si mesmo. Portanto, não persiga o modelo de sucesso dos outros.


#10. Não avaliar os erros

Os erros fazem parte da vida, todos nós sabemos disso. Mas, se você está cometendo os mesmos erros todas as vezes, algo deve estar errado, não é mesmo?

É hora de avaliar os seus erros honestamente. Enumerá-los e fazer a si mesmo perguntas honestas, em primeiro lugar porque os erros estão acontecendo e, porque você continua agindo da mesma maneira.

Isso vai ajudar você a encontrar melhores soluções para o futuro.

avaliar-erros-600x526


#11. Não trabalhar suas fraquezas

Sim, todo mundo tem fraquezas. Isso é uma grande coisa, porque cada fraqueza representa uma oportunidade única de criar uma força.

Depois de identificar suas fraquezas, passe um curto período de seu dia trabalhando em maneiras de melhorá-las.


#12. Levar a vida a sério demais

A vida pode te derrubar, obviamente, mas quando você se sente como se o mundo estivesse desabando sobre você, lembre-se como a vida é maravilhosa e pense em todas as grandes pessoas e momentos que contribuíram para levar você onde você está hoje.

Você se lembra de quando era criança e costumava correr por aí com a exuberância da juventude, livre de dores, estresse e preocupação?

Obviamente temos muito mais em nossas agendas agora que crescemos, mas traga de volta do sentimento de liberdade, porque a qualquer momento, quando você sentir que está afundando, você tem a liberdade de mudar e fazer as coisas melhor.

O seu sucesso é importante, mas você pode fazer dele aquilo que quiser. Sorria mais, e aproveite as pequenas coisas da vida.


Com quais desses hábitos você se identificou?

Não importa se estamos lutando para o sucesso, se nos prendermos a esses hábitos, não vamos conseguir sair do lugar.

O pior de tudo é que grande parte desses hábitos estão tão arraigados na gente, que nem percebemos que estamos agindo dessa maneira. Por isso é preciso uma reflexão verdadeira.

Você se identificou com alguns desses hábitos? Caso não tenha se identificado, lembre-se das críticas de outras pessoas e pense o que elas falam a seu respeito.

É muito importante passar um tempo buscando encontrar maus hábitose, mais um tempo tentando eliminá-los, porque depois disso você estará livre rumo ao seu sucesso.

COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS