Guia Completo para Superar Crises em Relacionamentos

Muitas vezes nosso relacionamento fica por um fio, não é? São tantos problemas que nos cercam que parece tudo está para acabar!

De fato se relacionar é uma aventura. Ter alguém ao seu lado com uma criação, valores, culturas totalmente diferente das suas faz você repensar se realmente vale a pena.

Existem relacionamentos que parecem uma verdadeira novela, acontece de tudo. É impressionante como as coisas dão errado e vocês permanecem juntos, mas chega um momento que fica difícil continuar, parece que o amor acabou e que é torturante estar com essa pessoa. Calma, não acabou! Vocês apenas estão cansados e tudo pode se resolver se você quiser.

Será que você está pronta? Será que você realmente quer que esse relacionamento de certo? Você está disposta a lutar de fato por ele? Você o ama a ponto de lutar para vocês darem certo?

Se sua resposta é sim, então está pronta para mudar a vida de vocês como casal.

1º Passo – O que te faz feliz?

05

É muito importante você saber de fato que faz você feliz. Muitas pessoas não conseguem identificar isso em suas próprias vidas. Centenas de vezes já vi pessoas afirmarem que nunca foram felizes, que nunca tiveram alegria, será mesmo?

Para saber se você foi feliz é necessário você saber primeiro o que é felicidade! Felicidade é um instante de vida que vale por ele mesmo, explicando melhor, um momento de vida que você gostaria que durasse um pouco mais. Em um mundo onde as pessoas vivem esperando que as coisas acabem, ter um instante no qual você gostaria que durasse mais um pouco de fato é felicidade!

Então encontre em sua rotina esses momentos, faça com que eles se tornem frequentes e de preferência com a pessoa que você ama.

2º Passo – Quando tudo diz que não, o que encoraja vocês a prosseguir?

02

No momento que está tudo errado e parece não ter mais jeito, parece que algo une vocês, não é? Já parou para pensar o que seria? É importante você saber o motivo que faz vocês não desistirem, assim terá a oportunidade para fortalecer esse elo.

Quanto mais forte o elo, mais difícil será separá-los! Procure e seja assertiva.

3º Passo – O que te faz ama-lo tanto?

03

Encontre no seu parceiro os motivos que fizeram você se apaixonar por ele. Muito tempo juntos faz com que você se esqueça do real motivo que levou vocês a ficarem juntos.

Fazendo esse exercício de procurar e lembrar o que te atraiu nele, isso fará com que você se torne mais confiante no processo e blindará seu relacionamento contra qualquer dúvida que possa surgir.

4º Passo –Em que ponto vocês se perderam?

08

Já parou para analisar onde tudo começou a dar errado? Pense nisso! Sabendo onde foi o ponto de partida você tem a oportunidade de arrancar o mal pela raiz. Não perca tempo! Comece a buscar o start de toda essa crise que está vivendo e encontre mecanismos para resolver.

Problemas são como fogo. N não adianta tentar apagar o incêndio se o ponto inicial, onde tudo começou, ainda está em chamas. Por mais que você apague as chamas maiores, sempre irá começar um novo incêndio.

5º Passo – Mudando velhas atitudes

10

Pare agora com esse mimimi! Chega de frescuras. Seja uma nova mulher.

“Seja a mudança que você quer ver no mundo.” Mahatma Gandhi

As mudanças que você quer ver em seu parceiro precisam começar de você!

Quer que seu relacionamento mude? Então mude! Pare de choramingar que nem uma louca para as suas amigas dizendo que seu relacionamento está uma merda, faça como eu sempre digo em minhas palestras, “NURAJA” (não reclame aja).

Só você pode resolver seus problemas! Não sou eu, e nem será suas amigas, sua mãe, sua tia, o papagaio, cachorro, periquito que irão resolvê-los. Só você pode mudar algo ai!

6º Passo – Criando um porto seguro

04

Para um relacionamento funcionar, o casal deve confiar um no outro. Você tem que entender que ele pode te ajudar. Vocês estão no mesmo barco e o homem precisa se sentir importante para poder continuar atento em um relacionamento.

Se você o deixa de lado nas suas decisões, aos poucos ele deixa de se importar. No entanto, se a todo momento você o envolve, pode ter certeza que terá um parceiro extremamente atencioso!

Ele tem que ser seu porto seguro, o seu baú dos segredos. A intimidade é tudo em um relacionamento.

7º Passo – Amar sem esperar nada em troca

11

Muitas pessoas entram em um relacionamento esperando algo em troca. Entrar em um relacionamento para ser feliz é o pior erro que você pode cometer na sua vida! O fato de esperar algo de outra pessoa faz com que você crie expectativas que nunca serão supridas, pois seu parceiro nunca saberá o que é felicidade para você até que você conte.

Fazer algo para ele esperando que ele retribua é a pior bobagem que você pode fazer e a única coisa que você ganhará é frustração! Você precisa de um fator motivador para fazer as coisas? Motive-se na expressão de alegria que ele fará quando receber seus cuidados.

8º Passo – Feche os olhos e abra o coração

06

Pare de olhar os defeitos dele! Isso só fará você ter dúvidas em relação ao seu amor por ele. Fique atenta aos detalhes.

“Meu pai nunca falou para minha mãe que estava bonita, que sua comida era gostosa, que o corte de cabelo dela estava lindo. Porém, no lugar de falar que minha mãe era bonita, ele passava minutos em silêncio olhando-a fazer algo. Nos olhos dele era nítido a admiração! Meu pai não dizia que a comida da minha mãe era gostosa, porém ele repetia várias vezes e minha mãe sabia que se meu pai repetia é porque a comida estava muito boa!

Meu pai nunca disse nada sobre o corte de cabelo da minha mãe, porém minha mãe sabia que o que meu pai gostava dos seus cabelos longos e escuros.”

Muitos homens não falam o que sentem – e sim, isso é muito errado! Como meu pai, muitos demonstram com pequenas atitudes o que eles sentem e se você não estiver atenta achara que ele não repara em você.

“Ah, mas mulher tem que ouvir elogios de vez em quando”.

Com certeza precisa, mas é muito fácil eu olhar e dizer que você é a mulher mais linda do mundo. Agora demonstrar isso não olhando para outras mulheres? Esse é o verdadeiro desafio!

9º Passo – Chegamos aqui por um motivo!

DOUGLAS 01

Para tudo na vida existe um porquê! Já parou para pensar quais motivos te fizeram chegar até aqui? Só o fato de você estar até agora lendo esse artigo não te mostra nada?

Encontre agora o que te levou a segurar tanto esse relacionamento, encontre agora o que levou você a procurar nosso blog. Não importa o que vocês passaram, não importa as brigas, não importa as dificuldades, o que realmente importa é se você realmente ama ele!

Você o ama?

Se o ama, chega de ‘mimi’ e comece a lutar por esse sentimento que pulsa aí dentro de você! Amor é muito maior do que briguinhas corriqueiras, amor é muito maior do que discussões por opiniões diferentes, amor é amor e se você não consegue entender isso não merece ser amada!

10º Passo – Um novo recomeço

09

O último passo é fundamental para que vocês possam dar certo! Recomeçar não é só da boca pra fora, tem que ser por completo!

Recomeçar é admitir que erraram e que vão apagar todo o passado, TODO O PASSADO! E, assim, começar do início.

É o passo mais difícil que tem, pois esquecer o passado é tarefa extremamente árdua e quase impossível, mas se você realmente quer, consegue. Quando for lembrar do passado, que sejam coisas boas! Porque quem vive de passado  é museu!

Vejo muitas pessoas querendo recomeçar algo, mas comentem as mesmas falhas de antes. Isso é comum, pois é extremamente difícil mudar de uma hora para outra. Porém o que não é comum é a outra condenar as falhas dizendo que a pessoa nunca vai mudar! Espera aí! Se você recomeçou do zero, por que se irritar com algo que teoricamente é a primeira vez que acontece?

Se você não olhar por esse ponto de vista, as coisas nunca darão certo! Claro não é fazer vista grosa com as coisas, mas é parar de dar “piti” por aquelas pequenas.

Nada começa grande! Se seu relacionamento está assim hoje é porque em algum momento foi plantada a semente. Evite plantar sementes de discórdias em seu relacionamento. Se você tem a oportunidade de recomeçar, por que não jogar limpo?

Sementes de discórdia são coisas que deixamos germinar ao invés de matar logo no início, assim de uma pequena semente se torna uma enorme arvore com raízes profundas que fazem um tenebrosa sombra em seu relacionamento.

A sombra são as desconfianças, o desinteresse e muitas outras coisas que com o tempo prejudica seu relacionamento, a sombra faz com que seu relacionamento se esfrie, fique escuro.

Para arrancar a arvore é difícil e irá deixar um enorme buraco no solo. Mas no momento que você arrancou descobriu o quando dói deixar sementes germinarem ai! Porque continuar?

Você tem a oportunidade de recomeçar, então recomece!

Conclusão

12

Muitas vezes queremos que nosso relacionamento não acabe, muitas vezes vemos o fim eminente e por mais que lutemos, parece que não terá um final feliz. Será que é possível superar as crises de fato? Eu digo que sim! Se realmente existe amor e se você realmente quer, é possível.

Hoje você descobriu por onde começar, mas não é só saber por onde começar, tem que começar. Do que seria do cozinheiro se ele só soubesse as receitas? Não digo que será fácil, porém uma coisa fascinante no ser humano é o poder de escolha. Você tem esse poder e é muito simples, basta dizer: “–Eu quero tentar!”  ou  “–Eu não quero”.

Acredito que se você chegou até aqui é porque vale a pena tentar. A pergunta é, o quanto isso vale a pena?

– Douglas o que é isso? Quer me desanimar?

Não! Quero dar um choque de realidade em você! Porque o passo que você está para tomar vai repercutir em todas as áreas da sua vida e se você der um passo errado pode se prejudicar muito. Por isso lá em cima perguntei o quanto você queria, o quanto estaria disposta a continuar.

Pense, reflita, se descubra porque só assim você encontrará a resposta que seu coração tanto busca.

COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS