Gratidão

Uma das melhores formas de você ter aquilo que deseja e se sentir realmente feliz com isso é através da gratidão. Gratidão nada mais é do o que o sentimento, real e verdadeiro, de se sentir bem, alegre, feliz e satisfeito com o que você já possui, já é ou já faz em sua vida! Isso implica uma escolha diária e deliberada de olhar as coisas que lhe fazem bem. Mas você pode me perguntar: “mas minha vida é horrível… Eu não tenho dinheiro/não tenho um companheiro/não tenho o trabalho dos meus sonhos, etc”. E eu te respondo duas coisas: primeiro, quanto mais você focar no que NÃO TEM, mais do que você não tem vai se materializar em sua vida; quanto mais você reclamar da falta de dinheiro, mais contas a pagar você terá e nunca estará satisfeito. Segundo, você SEMPRE tem algum motivo pelo qual ser grato, nem que seja pelo fato de estar vivo e respirando!

E sabe o que eu acabei descobrindo com a gratidão? Quanto mais eu aprecio tudo o que tenho, mais bênçãos eu encontro para ser grata. Hoje eu entendo que pensar sobre um problema me faz afundar ainda mais nele – o melhor é sempre pensar na solução, ainda que esse não seja a forma mais fácil! Quanto mais grata eu me sinto, mais gratidão eu vibro ao Universo e mais coisas boas chegam até mim…

Além disso, e o principal de tudo isso, é que aprendi que preciso apreciar o HOJE se eu realmente quiser ter uma vida feliz. O dia inteiramente novo que eu tenho pela frente e que é tudo o que me é garantido, e apenas isso! Quando você estiver triste, achando que sua vida não tem sentido, pergunte-se: que problema eu tenho agora? Mas é um agora já, não um agora daqui há 15 minutos.. É agora, nesse instante!

Se você parar para analisar, verá que você não tem problema algum! E assim vai descobrir diversos motivos pelo qual ser grato: sua casa, sua família, seu trabalho, sua vida, etc.

Que problema eu tenho agora? E, caso você acabe “descobrindo” algum problema nesse exato momento, saiba que é AGORA que você pode mudar, fazer diferente ou, simplesmente, aceitar qualquer que seja a condição que está acontecendo. Mas saiba que a única coisa que você possui é o momento presente. De nada adianta você ficar pensando no que poderia ter feito ou no que poderá fazer quando o dia de amanhã chegar, se o único momento que você tem nas mãos é o hoje, o agora, esse instante!

Quem vive no passado ou no futuro vive em resistência, vive sempre para trás ou para frente, nunca no presente e sempre cheio de questionamentos. Aprenda: é no momento presente que você pode mudar, pode perdoar, pode aprender e pode, inclusive,  desistir se for necessário! Mas pense bem, você não pode fazer nada disso no passado ou no futuro, porque são tempos que não te pertencem, não estão sobre seu controle.

Aprendi, também, que a gratidão e o viver o momento presente estão intimamente ligados, pois não há um sem o outro. Se você não estiver completamente presente e focado no agora, não conseguirá ver e apreciar todas as bênçãos que possui. E seus dias começam a passar sem nenhum sentido, sem nenhuma graça. E você se pega reclamando de você mesmo, dos outros, do mundo, da política, da chuva, do sol…

Aprenda a viver no AGORA, a focar em seu objetivos, mas sempre com o olhar presente: o que você pode fazer AGORA para chegar mais próximo dos seus sonhos? Que problema você tem agora? E não esqueça: não se importe com o “como” você vai realizar. O Universo sempre encontra uma maneira de materializar todos os seus sonhos!

FONTEO Segredo
TEXTO DECamila Zoti
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS