A força do destino é incontrolável, quando existe amor de verdade

Certas pessoas parecem destinadas a se encontrarem e se amarem para sempre. E, por mais que o tempo passe, por mais que se desencontrem, acabarão por se unir no momento mais propício, quando menos esperarem, porque nada nem ninguém poderá separá-las ali no instante certo. É o destino, é amor verdadeiro.

Quem de nós não conhece algum casal que se reencontrou depois de anos e acabou reatando um relacionamento antigo, ou mesmo pessoas que não estão juntas, mas que sabemos o quanto se amam, torcendo para que reatem?

Diversas razões chegam a separar duas pessoas que parecem destinadas a se unir, mas muitas deles, felizmente, voltam a se fundir, uma ou outra hora.

“A força do amor é avassaladora (…)”

É claro que temos que fazer a nossa parte nesse contexto todo, dispondo-nos a receber e a dar com entrega e sinceridade, ou tudo se enfraquecerá. A força do amor é avassaladora, mas se esvai a pouco e pouco, quando não há dedicação, cuidados, carinho e atenção. Nada vinga, nada flui, nada sai do lugar.

Além disso, tudo tem a sua hora certa, ou seja, as coisas costumam acontecer no momento em que as condições são as mais propícias, para que sejam melhor aproveitadas, para que nos proporcionem ainda mais prazer e felicidade. As pessoas que se amam com intensidade e transparência têm tudo para dar certo, independente de quem estiver torcendo para que aconteça o contrário. É preciso, sobretudo, mais do que tudo, querer e permanecer.

“Há quem caminhe sozinho por um tempo (…)”

Algumas vezes, as pessoas se encontram em situações nas quais ainda não estão maduras o suficiente e nem prontas para que possam estender-se além de si e acabam não permitindo que o amor preencha toda a dimensão necessária. E se perdem um do outro, mas não para sempre. Há quem caminhe sozinho por um tempo, para que amadureça e se torne capaz de então se aceitar e aceitar o outro, com tudo a que tiver direito.

A vida dá voltas e reviravoltas, vem com força, esmaga sonhos, desmancha ilusões, faz doer, mas também ensina, fortalece e traz verdades.

E, se entre as nossas verdades estiver o amor que sentimos por alguém, iremos, sim, ficar juntos, porque necessitaremos e lutaremos para ficar com ele, com ela, enfim, com a pessoa que o destino escolheu para ser o amor das nossas vidas.

Por: Prof. Marcel Camargo





Graduado em Letras e Mestre em "História, Filosofia e Educação" pela Unicamp/SP, atua como Supervisor de Ensino e como Professor Universitário e de Educação Básica. É apaixonado por leituras, filmes, músicas, chocolate e pela família.