Expectativa + Ansiedade = Decepção + Sofrimento

E na verdade, quem não as tem?

Este tema é muito suscetível a controvérsias, pois as criamos, as temos ou esperamos o tempo todo resultados, ações ou retorno de algo que praticamos. Fato.

Eu espero que… Eu acredito que… Eu anseio que… Eu quero que… A expectativa anda lado a lado com a ansiedade e é um sentimento que depositamos em algo, alguém ou em alguma situação. Mas na verdade, nós não temos controle sobre eventos futuros. E nem sempre, (ou quase nunca) conseguimos deixá-la de lado…

É claro que é muito fácil falar. Efetivamente se soubéssemos controlar meticulosamente todas as nossas emoções, não haveria motivo para pânico. E sabemos que não é bem assim que funciona.

Mas pode ser diferente, se você quiser. Imagine que você está plantando uma sementinha agora em um lindo vaso. Você sabe que uma semente gera uma flor ou uma árvore enfim… Algo deve crescer…

Mas pode não crescer não é? Devido a que? Devido a condições do tempo, sol, chuva, frio, a falta de água ou seu excesso, terra escolhida e etc… Sim, pode não crescer!!! E também sim!!! Pode crescer!!! E florescer!!!

O fato é que eventos externos estão diretamente ligados ao sim ou não em praticamente todas as situações e estes eventos são exatamente o que não podemos controlar.

E é quanto a isso que não podemos esperar que seja da maneira que gostaríamos que fosse… Não esperar é ser livre! Não esperar é não ansiar! Não sofrer! Não se machucar!Ansiedade é excesso de futuro e o futuro ainda não existe!

Então como podemos controlar esse futuro, o qual não sabemos e vivemos praticamente todos os dias “lá”?

Simplesmente aquietando nossas mentes com meditação diária (é sim, de novo e de novo e sempre ela, a meditação) e preenchendo nosso interior com amor. Praticando o que gosta, lendo, sendo voluntário, criando um animal de estimação, gente!

Há muitas maneiras de sentir e dar amor! Colocar amor em pequenas coisas intensifica o sentimento! E quanto mais, MAIS!

Você pode SIM escolher o que vai sentir! Doe-se sem esperar doações… Ame sem esperar sem amado…

Seja grato sem esperar gratidão… Proporcione felicidade sem esperar que a devolvam…

Porque tudo o que vai, volta de alguma maneira e você não pode controlar nem o tempo que demorará para isso acontecer… Mas uma coisa é certa:

Nada, em absoluto o que você deseja ou faz pode voltar em efeito contrário à você.
Então, ao invés de querer, SEJA. Cuide para que o eco de sua vida lhe proporcione exatamente aquilo que você está emitindo.

*O dia em que você decidir não pedir as coisas que você gosta e ao invés disso, gostar das coisas que acontecem, nesse dia você será maduro.* (Osho)

FONTEO Segredo
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS