Estou me apegando a alguém que não quer relacionamento sério

A primeira coisa errada nesta afirmação é o fato de que, se você está se apegando ainda, é porque já tinha previamente aceitado um relacionamento casual com esta pessoa.

Me diz uma coisa: Por que é tão difícil você dizer: “Eu não sou pra curtir, comigo a coisa é séria!“?

As pessoas se metem em relacionamentos casuais, “ficas”, relações sem compromisso e depois ferram com a sua própria vida. O engraçado de tudo isso é que, quando elas começam a se apegar com a pessoa, elas escutam dela: “Não quero nada sério!”.

Pelo amor da sua família, você não vê a irracionalidade da coisa? Você se submete a um relacionamento casual e, depois que se apegar, quer coisa séria. Não percebe o quanto isso desvaloriza você?

 

É como se você fosse um carro da concessionária que só serve para fazer test drive. A pessoa vem, te usa um pouquinho, faz um teste, para saber se quer ou não te levar. Sinceramente, você sofre porque você não pensa nas consequências disso.

Aí, sem mais nem menos, do nada, você resolve: “Quero algo sério com esse fulano(a)“.

Mas só que o fulano/fulana não quer nada contigo e provavelmente nem vai querer, pois ele já deixou bem claro o que queria.

Mas você insiste em bater o pé e dizer que a pessoa vai ser sua, que você vai conquista-la, mas isto é um lerdo engano, uma vez que você já não se valorizou o suficiente, como espera que este alguém te valorize?

Quer um conselho útil pra sua vida se você resolver segui-lo?

Jamais aceite “ficar” e jamais aceite entrar na sua vida alguém que nitidamente já disse que não quer nada sério

Algumas vezes a pessoa não diz isto com os lábios, mas demonstra com as atitudes. Eu recebo muitos emails de mulheres sofrendo por causa de homens cafajestes. Elas já sabem que pela atitude deles, eles não querem nada, mas mesmo assim insistem no erro de querer estar com um homem desses, isso é ser muito cabeça dura. Se você já percebeu que a pessoa tem comportamentos de quem não leva ninguém a sério, então por que você deveria leva-la a sério?

Use sua mente, pense, raciocine. O sentimento cega o teu entendimento de coisas tão simples que
se você prestasse atenção não cairia nessas armadilhas.

Resumo

Deixa eu resumir isso aqui para você: Não deixe na sua vida quem não quer nada sério com você.

Fazer isso é pedir para sofrer, é pedir para ser traída, é pedir para ter alguém do lado sem caráter, é pedir para comer o pão que o diabo amassou. Use a sua mente, use a sua cabeça, pense, chegue a conclusões racionais e não sentimentais. Se você for olhar para o que sente, a sua primeira reação vai ser querer esta pessoa na sua vida, mas se você for olhar com os olhos da razão, pensando mais a frente, então você não vai se iludir e nem se deixar enganar por pessoas que já te disseram ou mostraram que não devem ser levadas a sério.

TEXTO DEAlan Ribeiro
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS