Esquecendo o ex, a saga

Início de relacionamento com fofuras e sensação de voar por entre as nuvens: normal. Crise no meio do relacionamento com rotina e dúvidas sobre estar acostumada ou se ainda ama mesmo: normal. Fim de relacionamento por traição, expectativas diferentes, caminhos opostos ou outros infinitos motivos: normal. Ser amiga de ex: normal. Ir atrás de ex porque ainda, com mil coraçõezinhos, existe amor e saudade: mais ou menos normal. Atazanar, ligar, mandar centenas de mensagens por dia, dizer que vai morrer ou fazer tudo isso e ainda incomodar a atual do teu ex: não é normal.

Você é dessas que manda insistentemente solicitações, curtidas, mensagens, cutucadas no instagram, facebook, twitter ou em outra plataforma virtual  que existe e que seja possível ter contato com teu ex? Resolveu, somente agora, se torna amiga da sua ex sogra? Comenta em fotos “saudades, família linda”? Posta, incontáveis vezes, textos melancólicos e deixa bem claro que quer voltar e, deixa público pra ele e quem quiser ver? Seu ex namora e você, não satisfeita correndo atrás dele, ainda atormenta a atual, batendo na mesma tecla, que linda é você e que o amor da vida dele é você? Tsc tsc

Moça, acabou. Vamos entender isso? A c a b o u. Nenhum final é fácil e não será menos fácil se você não aceitar o fim. Seu ex não é oxigênio, você vai continuar vivendo, fique tranquila. Seu ex não é seu chão, você tem onde pisar, calma. Seu ex não é tudo, aliás, é tudo sim. Tudo que te impede de seguir em frente. Você sabe disso, não sabe? Tentar voltar com uma pessoa que te dá esperanças é uma coisa, tentar voltar com quem não te quer mais é outra. Procurar por alguém que não te quer mais é sofrer em dobro.

Esqueça teu ex e lembre-se de você. Esqueça a ausência dele e lembre-se da sua presença. Nada de mandar e-mails ou mensagens agradecendo pelo tempo que passaram juntos. As lembranças guardadas por si só agradecem. Nada de procrastinar, nem de inventar desculpas esfarrapadas para seus hábitos dignos de pena. Nada de cutucar feridas, nem reviver momentos. Não estacione sua vida, não breque o amor próprio, não dê ré à felicidade.

Se pra todo fim existe um recomeço, por que só o seu retrocede?

Moça, não tenha medo de estar solteira. É esse medo cruel que te dilacera todo dia, que machuca tanto, que não te permite continuar. Você inventa motivos que não existe, argumentos superficiais, só pra não enfrentar o fato de que está sozinha. Tenta tapar buracos com esparadrapos pra fingir que está bem, mas que só ficará bem melhor ao lado dele. Espero que você se encontre antes que você se perca de vez, antes que alguém te encontre e você não se reconheça e deixe partir um novo amor. Mas olha, você vai chorar muitas vezes ainda. E sorrir também. Aprenderá que não adianta em nada tentar conquistar quem não quer ser conquistado. E que, de todas as voltas que o mundo dá, você sempre será sua melhor morada. E que o seu sorriso sempre valerá à pena.

Garanta que nenhum percalço te impeça de sorrir, outra vez, por você.

FONTESuper Ela
TEXTO DEAna da Mata
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS