Em protesto, mulheres maquiam metade do rosto nas redes sociais

Existe um grande tabu entre usar ou não maquiagem, mas porque isso incomoda tanto causa tanto furor principalmente em mídias sociais?
Todo esse impacto entre usar ou não surge  da beleza mostrada através das revistas e televisão onde o abuso dos corretivos e photoshop transformam corpos e rostos das mulheres, principalmente.
Foi daí que surgiu a ideia de algumas mulheres de mostrar o poder de uma maquiagem bem feita. Elas fizeram um vídeo onde se maquiavam só uma parte do rosto (protestando pelo direito de serem vaidosas).
Fanáticas por maquiagem as mulheres estão postando selfies sob a hashtag “The Power of Make Up” (“O Poder da Maquiagem”, em inglês).
Segundo elas,  as mesmas são alvos de criticas por gostarem, comprarem e utilizarem muita Make. Defendem a ideia de que se sentem mais poderosas com o uso das makes mas, não deixam de postar fotos sem a produção.
A campanha tomou uma proporção bem legal e desde o começo varias mulheres de vários países aderiram e estão fazendo o mesmo.

Existe aquele conceito que essas mulheres agem contra ao movimento de beleza natural, mas não,  elas só querem passar a ideia que existe a liberdade de gostar ou não de usar as makes.

 

 

 

 

FONTESábias Palavras
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS