ELE NÃO VALE A PENA

Publicado por Monika Jordão, colunista do Sábias Palavras.
Veja mais textos dela clicando aqui.

Você ainda não percebeu? Ele não vale a pena. Ele não passa de mais um cara comum que não tem nada para te oferecer. Ele não é para você. Ele não te merece. Ele te trata como opção, quando você pode ser a prioridade de tantos outros. Ele não vê o quanto você é especial, pelo simples fato de olhar apenas para o próprio umbigo.

 

Ele é perdido e influenciável. Ele ouve mais os “amigos” do que o próprio coração. Tem medo e não sabe lidar com os sentimentos desconhecidos. Por isso ele joga, arma e manipula as relações amorosas. Ele tem receio de se entregar e, por fim, menospreza os que se entregam.

 

Ele é vazio e superficial. É covarde e não tem atitude para ir atrás do que a vida oferece. É isso que você quer? Não, não é! Ele nem é tão charmoso assim e não tem o beijo mais espetacular do mundo. Você merece um homem de verdade, que saiba o que quer e tenha coragem de assumir os riscos.

 

Abra os olhos menina, você não é apaixonada por ele de verdade. Só está projetando nele o que procura no príncipe encantado. Observe atentamente e veja o quanto ele é fraco e raso. Não tem nada para te acrescentar. Até quando você vai ficar aceitando migalhas de amor, de carinho e um punhado de atenção? Chega! Você merece um banquete inteiro. Não se preocupe que o tempo se encarrega de dar as lições a ele.

 

Se ele vai se arrepender? Não sei, mas isso importa? Ele não é tão importante e nem insubstituível. Acredite em mim, um dia você vai olhar para trás e terá certeza que ele não passou de um momento confuso e nebuloso. Valorize-se! Esqueça esse babaca e olhe ao redor. Existem muitos outros caras interessantes querendo conhecer mulheres como você. Basta você dar uma chance para os que realmente valem a pena.

 

Procure alguém que te olhe nos olhos e te toque o coração. Procure alguém que não foge e encara a vida de peito aberto. Procure alguém que seja leve e desapegado de orgulho bobo e jogos desnecessários. Procure alguém que queira ser feliz. Feliz como você. Feliz com você.

Escritores4-01

FONTEMonika Jordão
TEXTO DEMonika Jordão
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS