Ele foi embora, e agora?

Escrito por Dani Santos, colaboradora do Sábias Palavras.
Veja mais textos dela clicando aqui.

 

Não se preocupe não, se ele não quer ficar, tudo bem. Tire o melhor do que houve, guarde a risada, sinta saudade, mas não pare. E também não se culpe. Ás vezes, não interessa o quanto você é boa, sincera, engraçada, e mais mil e uma qualidades, nada disso serve se o outro não te serve. Então, não lamente não. Deixe que vá. Também não se sinta na obrigação de ser grata pelo tempo que ele ficou, ele não te fez nenhum favor. Você é incrível, e pode ter certeza, ele sabe disso.

Não espere que daqui a um tempo ele se arrependa, não acumule esperanças do tipo “ele vai se tocar e voltar”, ele sabe exatamente quem deixou. Conhece o seu valor. Se ele precisa ir, aceite. Não precisa nem tentar encontrar razões, e eu sei como você vai torturar-se procurando-as, mas talvez você nunca entenda os motivos dele. Não sinta raiva, não o chame de covarde, o medo só assusta mesmo quem não tem força de vontade. Ou quando não há reciprocidade. Não deu para render por muito tempo dessa vez? Ok. Não alimente sofrimento, não passe muito tempo pensando nisso e naquilo. Livre-se do peso da falta, do choro de mais uma despedida. Assuma a sua responsabilidade, nunca as dele. Se for preciso, sinta, sinta até não sentir mais.

Não precisa fazer força para esquecer o gosto dele provando do gosto de outros. Isso é cilada, eu garanto, não funciona. Piora tudo. Frustra e machuca. Você nunca irá esquecer nada, irá chegar o momento, porém, em que as lembranças não te farão mal. Respeite o tempo que o seu coração precisa, conte até mil, e depois até dois mil, e assim sucessivamente. Não atropele o sentimento. Curta-o. Mesmo que não pareça verdade, o mundo está cheio de gente interessante. Então, não evite a vida por muito tempo, limpe as feridas, sorria. Sorria bastante. O sorriso é melhor remédio para curar a dor de uma despedia, acredite em mim, aprendi isso antes do que gostaria.

FONTEExagerada Sim
TEXTO DEDani Santos
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS