Ele é de peixes

Ah, se eu pudesse ler a mente de um pisciano. Talvez conseguisse entender qualquer coisa no mundo.

É difícil manter os pés no chão quando se está com alguém que parece estar sempre com a cabeça na lua. Mas esse cara – que precisa, às vezes, de um empurrãozinho para voltar ao mundo real – não tem nada de avoado, já que ele sabe exatamente o que quer e, por mais que não diga aos quatro cantos, dificilmente vai desistir da sua vontade.

Eles são caras de histórias, daqueles que você pode ficar conversando a noite toda sem parar na companhia de um bom vinho, muitas risadas e esquecendo totalmente de ver a hora passar.

Ele têm esse jeitinho tranquilão, mas sabe do seu jeito virar uma fera. Ele espera muito da vida e, dificilmente, aceita um não muito fácil. Ele vai atrás do que acha ser mais justo e não tem medo de se impor, seja na roda de amigos, ou em uma reunião de trabalho.

Esse pisciano é daqueles que sempre vai te lembrar daquela música gostosa de ouvir, do filme dos anos 80, da peça de teatro que estava em cartaz, de um texto que viu na internet ou do seu poeta favorito. Ele gosta do mundo das artes porque, talvez, nele tudo seja possível – do mesmo jeito que ele gostaria que fosse o seu mundo também.

E caso você tenha um pisciano na sua vida, se prepare, porque ele vai te defender como se estivesse protegendo o seu próprio aquário com unhas e dentes. Esse cara não vai ter medo de fazer cara feia quando te ver falando com alguém que ele não gosta e não vai pensar duas vezes se quiser fazer birra. A boa parte é que dificilmente a cara feia vai durar muito, porque ele não gosta de deixar as coisas mal resolvidas – muito menos com a pessoa que ele está curtindo.

Eles são sentimento à flor da pele e não vão hesitar antes de te roubar um beijo ou jogar na tua cara que ele te quer. E não adianta ficar constrangida, porque isso só vai acender ainda mais a vontade dele de realizar todas as vontades dele com você por quantas vezes for preciso. Esse é o jeito dele de falar que gosta de você e, se isso algum dia parar, é sinal de que a vontade dele também está chegando no fim.

Esses caras não sabem disfarçar em nada e, muito menos, fingir. Talvez por isso eles só falam aquilo que acham necessário e tanta gente acaba acreditando que eles estão sempre em outra sintonia. Talvez estejam mesmo pensando no mundo que eles gostariam de viver, mas a verdade é que eles já têm na cabeça exatamente como esse mundo deveria ser. E como seria bom conseguir enxergar tudo isso também.

Ah, se eu pudesse ler a mente de um pisciano…

 

Escrito por Carol Sassatelli.

COMPARTILHAR


RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS