“Ei garota, não abaixa a cabeça. Coloca esse sorriso lindo no rosto que só você tem. Esse sorriso que move teu mundo, que está lá quase sempre, independentemente da situação. É isso, é a chave de tudo.

Não pensa que vai se resolver porque não vai. Eu sei que você quer dar um tempo de tudo. sei que você quer quebrar o chip do seu celular, sei que você quer deletar suas redes sociais, sei que você tem vontade de se esconder até da sua sombra. Mas mesmo com todo esse peso dentro de você, a cada dia que passa, esse seu sorriso se torna mais radiante.

E todo dia, nessa rotina incansável, você levanta da cama e agradece só por existir, ao invés de desistir como todos os outros. E é isso que faz de você diferente. Mesmo com todos os problemas, mesmo com todas as derrotas, você acaba por escolher colocar um sorriso no rosto e estampar uma alegria que na maioria das vezes nem é sua. E você está lá, de pé, mesmo sabendo que alguém vai apontar um defeito, aliás, “mais um defeito”.

E é assim que você se torna a sua maior vilã, você mente tanto pra si mesma, que acaba acreditando em suas próprias mentiras, que acaba se tornando uma mentira. É, você sabe que isso não te faz bem, mas continua. Continua segurando as lágrimas, continua…um passo de cada vez, mas indo em frente.

E mesmo não te fazendo bem, é isso que te sustenta, é isso que te mantém em pé. Estando certa ou não, isso não importa. E mesmo com todas as coisas que te deixam sem reação, você sempre tem uma resposta na ponta da língua, você sempre tem uma desculpa. Você tem essa sustentação que te deixa forte, como se não ligasse para o que está acontecendo ao seu redor, mas você liga. E isso está te corrompendo de dentro pra fora.”

 

Escrito por Polyana Andrade.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS