É preciso saber a hora de ir.

Dia desses li por aí uma frase que dizia: ”Meu amor, quem desiste na verdade nunca quis!” Sabe o que eu acho? Acho que a gente desiste do que sufoca, do que aperta, do que fere, do que não mais soma, só consome a gente. Eu já desisti e vontade não me faltou pra continuar, mas ainda bem que a razão falou mais alto. Eu já desisti, e não foi por falta de tentativas, tentei, tentei, tentei, e às vezes cansa tentar tanto por alguém que não tenta nada pela gente. Eu já desisti, mesmo querendo tanto ficar, mas não adianta um só querer. É preciso coragem pra seguir, é preciso coragem pra desistir de alguém que a gente ama pra caralho mas que não faz mais bem pra gente. É preciso coragem pra dizer: ”Amor, eu tô desistindo. E não é por falta de vontade de ficar, é por dor em demasia.”
Como somos capazes de permanecer em relacionamentos ruins até que se tornem insuportáveis? Relacionamento não é passar tanto tempo com uma pessoa que te humilha, que te coloca pra baixo, que não te atende, que não te dar valor. Isso não é relacionamento, isso é mala. E mala você só carrega se for realmente necessário. Se não te serve, não tem por que insistir em levar isso adiante. Tá na hora de desapegar de quem não mais acrescenta na tua vida, como você desapega das roupas que não te servem mais, sabe como é? É hora de seguir viagem sozinho, porque é muito melhor ter tempo pra você, que reservar um tempo pra alguém que não vale a pena. Melhor assistir uma temporada inteira da sua série favorita sozinho que passar uma vida inteira perdendo tempo com alguém. Você não precisa disso, acredite.

É preciso saber a hora de ir quando tudo já se tornou um ciclo vicioso de cometer os mesmos erros, se desculpar, cometer os mesmos erros novamente. Não adianta esperar que mude alguém que não quer mudança. Se o outro finge que vai mudar só pra ter mais um tempinho com você, isso pode até ser fofo se lido apenas uma vez, mas se continuar assim, vai por mim, vai ser pior pra você.  Você sabe disso, né? Então por quê adiar tanto a partida? Melhor criar um unicórnio que expectativas, porque sempre é pior pra quem espera mais.

Dizem que se você está em dúvida sobre ir ou ficar, é porque você, de alguma forma, sabe que está onde não deveria permanecer.

FONTEIandê Albuquerque
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS