Diga “sim” à vida

No mundo existem milhões de pessoas, mas será que todas estão vivas? Quantas pessoas fazem o que gostam? Muitas pessoas fazem da sua vida uma rotina em que os dias passam sem nenhum significado especial: têm um trabalho ou vários trabalhos, uma família ou um companheiro, mas se sentem vazias e não encontram a felicidade.

Você já pensou como está a sua vida agora, em comparação com suas expectativas passadas?Talvez tudo esteja muito diferente do que você sonhou. Por que? Isto pode ocorrer por diferentes motivos: aceitar um emprego pensando somente no salário, manter um relacionamento por medo de ficar sozinho, agir conforme as expectativas da sociedade, fazer algo para satisfazer um amigo ou as pessoas da família em vez de fazer o que gosta. Agindo dessa forma, você diz “não” à vida, e o mais importante, você diz “não” a si mesmo.

O caminho percorrido também é importante

Talvez você não encontre o caminho para mudar sua situação, ou espera que tudo mude em um “passe de mágica”. A realidade é que essa mudança só pode ser feita por você mesmo. Pense: por quanto tempo mais quero esperar para ter a vida que sempre sonhei? Quando vou desfrutar do que realmente gosto? A vida é uma só: temos apenas uma chance de viver e experimentar. É gratificante chegar ao fim da estrada e saber que fez ou tentou tudo o que podia para ser feliz. Esqueça o conformismo e seja honesto com você mesmo: ouça sua voz interior e dedique-se à sua felicidade.

O único pecado nesta vida, é passar por ela e não ser feliz

Hoje é um bom dia para começar a viver, armar-se de coragem, dizer sim à vida, dizer sim a si mesmo e enfrentar os obstáculos da vida. Não diga que não consegue por isso ou por aquilo; só os covardes dizem isso. Nem tudo são flores, mas reconheça o seu valor como pessoa e decida ser melhor. Enfrente o mundo com coragem e seja o que quiser ser.

Aqueles que dizem que podem, e aqueles que dizem que não podem

“Pode quem pensa que pode”, “Não pode, quem pensa que não pode”. Ambos estão corretos. Minha proposta neste artigo é que você decida gerenciar a sua vida a partir de hoje. Não aja para causar boa impressão ou agradar alguém, aja da melhor maneira para você e por você. O mundo precisa de você, de pessoas felizes e positivas que contribuem com sua energia para torná-lo um lugar melhor. Dedique-se as coisas que gosta, tenha novas experiências, faça o seu melhor, para que quando você se for, seu passado seja lembrado sem lágrimas e arrependimentos, mas com um grande sorriso, como uma pessoa que viveu plenamente toda a sua vida, sem medos e sem desculpas.

E aí? Está animado? Diga sim à vida.

COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS