Dicas de prosperidade pelo Feng Shui

A limpeza da casa vai além da aparência e é preciso que cada coisa realmente esteja no seu lugar. Gavetas organizadas, closet organizados, estantes de livros limpos e organizados, banheiros limpos e cheirosos.

A consciência da limpeza e organização é necessária, para atrair uma vida financeira próspera e feliz.
Outra coisa que se deve ter de maneira clara e que tudo aquilo que você já não usa, deve ser doado. Quando você segura, automaticamente você trava o fluxo da prosperidade.

A organização de uma casa é fundamental para atrair equilíbrio e prosperidade para sua vida.

Muitas vezes a casa parece organizada e limpa, mas é somente aparência, pois armários e gavetas estão entulhados de coisas sem utilidade e o guarda-roupa cheio de peças que não usamos. A bagunça gera inércia, cansaço, tira o foco do que é importante, deixa a mente confusa, gera tristeza e nos prende energeticamente com o passado impedindo o fluxo da energia da abundância.

O universo entende que, quem tem coisas que não usa é porque não precisa de mais nada e isto impede a chegada de coisas novas na sua vida. O acúmulo de coisas te prende ao passado e pode atrasar até aquela promoção que você tanto espera ou aquele emprego que nunca chega. Crie espaço na sua vida para a chegada de coisas novas.
Gere prosperidade, permita que outras pessoas se beneficiem das coisas que não tem mais utilidade para você.

sapo33

Siga as dicas do feng shui e tenha uma vida mais equilibrada, próspera e feliz.

Doe tudo aquilo o que não usa mais. Tire do guarda-roupa aquelas peças que você não usa há mais de dois anos.

Se esta parado tanto tempo é porque aquela peça de roupa não tem mais a ver com a sua energia. Isto vale também para objetos, livros, brinquedos, equipamentos eletrônicos sem utilidade, lembrancinhas, bilhetinhos.

Mande para o conserto objetos quebrados ou danificados. Mantenha tudo funcionando e em bom estado a sua volta.

Descarte objetos enferrujados ou embolorados. Estes objetos estão impregnados com energia negativa.

Evite consertar louças quebradas ou objetos que fiquem com aparência de trincados. O melhor mesmo é descartá-los.

Doe ou descarte aqueles presentes que não tragam boas lembranças de quem te presenteou. Qualquer coisa na sua casa que não traga boas energias deve ser descartada.

Se tiver o hábito de guardar revistas e jornais, faça uma triagem periódica. Uma boa pratica seria doar para as escolas ou até mesmo no salão de manicure que você frequenta.

Habitue-se a checar a papelada e jogue fora o que não tem utilidade, como propagandas, folhetos de pizzaria repetidos, pedidos de doações.

Organize seus documentos em pastas e coloque etiquetas de acordo com o conteúdo, como exemplo, documentos do carro, documentos da casa, contas pagas. Com o recibo de quitação anual, fica mais fácil descartar papéis sem utilidade.

Coloque em uso tudo aquilo que você tiver guardado para aquela ocasião especial. Dia especial é todo dia e você merece usar o melhor.

Faça uma boa faxina em sua casa, mantenha tudo sempre limpo e organizado.

Conserve apenas as coisas úteis, bonitas e alegres.

Lembre-se: Tudo na vida é cíclico e tem começo, meio e fim. Se alguma coisa estiver sem uso dê um destino para aquilo, mesmo que o destino seja fora da sua vida.

Cláudia Morgado

__

Publicado em Dicas e Receitas

COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS