Deus é maior que nossos problemas

Todos os dias somos submetidos aos mais diferentes problemas: desentendimentos com as pessoas, acidentes, doenças, falta de dinheiro. Somado a isso existe o desânimo, a depressão, a luta contra as tentações e vícios e tantas outras coisas ruins.

 

Diante deste estado de coisas, muitas vezes se instala no coração um sentimento de desespero e solidão. É a impressão de que não seremos capazes de lidar com a grandeza dos problemas a que estamos submetidos.
A primeira coisa a fazer é ter presente que não somos os únicos a sofrer. Ao mesmo tempo é importante voltar-se para e repetir com a mente, coração e lábios as palavras de 1 Cor 10,13: “Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas… com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela.”
São Paulo está dizendo que Deus é maior do que os nossos problemas, e que abrirá um caminho para você, mas nem sempre Ele nos mostrará esse caminho imediatamente. Neste momento é necessário saber esperar e confiar.
Não é fácil esperar em Deus, mas o caminho de Deus é perfeito! Assim, inunde a sua mente com a certeza de que Deus não se esquece de nós jamais, confie nEle e, no tempo certo, Ele lhe revelará seu plano perfeito. Enquanto você esperamos, alimentemo-nos da Sua Palavra e da Eucaristia.
O nosso Deus é maravilhoso e maior do que os nossos problemas, por isso Ele tem o poder para curar, libertar e abençoar a nossa vida.
FONTEEncontro Com Cristo
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS