Desculpe, mas a culpa não é das estrelas

Antes do texto, uma cena que 90% das mulheres já protagonizaram ou foram coadjuvantes:

“-Conheci um cara.

-Boy novo?

-É.  Ele é legal, mas acho que não vai rolar!

-Porque, amiga? Ele namora? É má pessoa? Tem algum problema?

-Ele é de Libra!”

O que os astros diriam sobre essa cena?

Já vi muitas amigas desistirem de caras – bacanas – por conta do que diziam os signos dos pretendentes. Áries não combina com Sagitário, Peixes é pessimista e a inteligência de Gêmeos é irritante… Tudo balela, falácia, falta de coragem. Quando cê vai parar de colocar a culpa nos signos? Para de julgar os outros através dessa lista de padrões ilusórios de ser humano perfeito que tu criou. As pessoas são muito mais do que os signos podem descrever e, a data de aniversário não diz tudo sobre você – mas revela a idade. Então, para você que nasceu entre 1500 e 2015, – certeza que cê é de algum signo -, que fique claro: ascendente em touro, não vai fazer o moço ser o amor da tua vida ou impróprio para você.

Acorda, moça, não abriga teu medo em páginas de revista, não obriga o mundo a não te notar. O amor da tua vida não tem nada a ver com o que os astros dizem sobre o caráter dele, conheça-o primeiro, dê-lhe uma chance. O teu mapa astral não traça o caminho exato para o feliz pra sempre. O Bidú nada sabe sobre tua – trágica – vida sentimental e teu signo não será capaz de prever o dia que aquele boy magia vai virar a esquina pra te encontrar. Astrologia é para você se autoconhecer, refletir, saber seus pontos fortes e fracos, para te ajudar a alcança o teu próprio cume, é uma escalada para a ascensão do ser.  Não distorce as coisas, amiga.

A sorte do dia não se dá pela cor da tua roupa ou pela mensagem do biscoito chinês. Chega de procurar explicações astrológicas para questões que você mesma pode resolver, caso abra os olhos. Para de jogar a culpa da tua insegurança no mundo, é o teu universo que está um caos, mulher! Qualquer pessoa ao te olhar vai falar, é falta de amor próprio, falta de confiança. Não culpe o horóscopo pelas suas péssimas escolhas. Assuma tudo. Erros, acertos e dúvidas.

Sai desse inferno astral onde você prende teus demônios, derrama o Mercúrio pelas tuas feridas antigas que sara, Liberta tua Vênus, mande os medos pra Marte e use os anéis de Saturno para selar tua felicidade. Toma as rédeas do teu destino e vai brigar pelo que cê quer, menina! Nenhum horóscopo – do chinês ao grego – vai ser capaz de te dizer como agir, o que sentir e quem amar, essa é uma escolha sua. . Ele é de Libra? Ótimo! Desequilibra a balança, mostre-o o lado bom e ruim de tudo, apresenta teu ascendente, deixe-o dependente dos teus beijos quentes. Traz de volta teu amor – em sete dias ou numa sexta-feira qualquer- com esse sorriso sincero, acredite, ele é mais poderoso do que qualquer porção ou amarração.

Mera formalidade da astrologia dizer que somos regidas pelas estrelas, que a lua tem poder sobre nós, mal sabe ela que nós somos as estrelas, dançamos de acordo com as notas cantadas pela vida, pela melodia que faze nossa Vênus saltar céu a fora. Virginianas, escorpianas, capricornianas, sagitarianas… Somos todas Leoninas. Temos uma selva para reinar, essa é a sorte do dia!

FONTESuper Ela
TEXTO DEJosiany Lima
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS