Deixa ele te conquistar

Ele elogiou o sorriso dela e a convidou para sair. Ela pediu um tempo para pensar. É que ela ainda está com o coração ferido. Anda meio desacreditada por causa do seu último relacionamento. Não consegue enxergar verdade em muitos homens.

Ela pensou várias vezes em rejeitar o convite. Se lembrou de tudo o que já viveu, de tudo o que seu coração já sofreu. Involuntariamente uma lágrima escorreu. E mais uma vez ela chorou. Chorou por gente que nunca a mereceu. Gente que nunca soube que ali tinha um coração que era disposto a amar verdadeiramente, e que hoje não sabia mais em que acreditar.
Ele não desistiu.

O desejo de tê-la por perto já era parte do seu dia. Ele sabia o que queria.
Ele pediu para ela não pensar em nada ruim. Ele sabe que ela tem medo. Que na verdade todos temos depois de nos machucar. Sentir medo é deixar as lembranças do que não acrescenta fazer parte da sua vida.

Mas não há mal que não tenha fim. A vida uma hora nos faz perceber que, quando a felicidade existe, o que não existe é tempo para sofrer.

Ela aceitou o convite.

Ele foi buscá-la e esperou fora do carro para ter o encaixe perfeito de um abraço. Ela apareceu com um batom vermelho, um vestido preto, um perfume que o fez perder todos os sentidos e aquele sorriso no rosto que fez ele ter a mais completa certeza de que era ela.

Naquela noite ele não precisou contar sobre os seus feitos na vida. Não preciso contar com quantas mulheres já saiu e quantos sorrisos já arrancou delas. Naquela noite o amor foi sendo construído, com amizade, risos, respeito, reciprocidade e, acima de tudo, com a vontade de se fazer bem a alguém.

Hoje fazem 5 anos que eles estão juntos. Ela não se arrepende nem um instante da sua vida por ter se dado uma oportunidade de ser feliz. Ele nunca deixou de ser o cara que ela merece. O cara que leva chocolate em um encontro casual. Que faz cafuné até ela dormir. Que abraça forte. Que elogia o cabelo, o batom, as unhas e o jeans desbotado. Que manda flores. Que dá presente sem datas. Que planeja noites românticas. Aquele que no amor não segue regras, apenas a essência.

Hoje ela acordou com o café na cama, recebeu flores e um bilhete:
“Obrigado por acreditar em mim. Obrigado por nos dar a chance de ser o que ninguém nunca foi um para outro.  Que sempre haja motivos para lutar pela gente. Que tudo entre nós seja eterno para além de quanto durar. Prometo me esforçar para te ver sorrindo todos os dias.  Se a fé move montanhas, por você eu movo o mundo.”

FONTEAmor.ano-zero
TEXTO DEFernando Suhet
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS