Como as cores influenciam a sua vida?

Outro dia, uma aluna de bruxaria me perguntou: “Senhora, muitas vezes, meu dia me deixa extremamente agitada e não sei o porquê. Poderia me ajudar?”. Respondi que há vários fatores para isso, como fatores internos e externos. Um deles, que poderia amenizar esses sentimentos, moderar ou ativar as nossas atitudes e decisões eram as cores.

Vejamos, Maria é uma pessoa extremamente tímida, porém quando veste vermelho, fica mais “atirada”, conversa mais e atrai os olhares masculinos que a olham com uma ponta de desejo!
Aninha está cheia de febre e a vestimos com vermelho e a febre aumenta. Então, colocamos o azul e a febre ameniza bastante. É óbvio, que paralelamente com as medicações normais do médico. Ou então, “vamos partir para a briga” e usamos a combinação de preto e vermelho. Deixa a pessoa, mais valentona. Isso é comprovado!

O estudo e a prática das cores no nosso viver, sejam para a saúde ou para a vida diária, chama-se Cromoterapia. Ela é de origem grega (Kromos: cor e Teraphia: Terapia). Desde a antiguidade, do Oriente ao Ocidente, as cores foram utilizadas para alguma função, pois elas estão nos alimentos, na Natureza inteira. Usamos as cores para nos vestir, para pintar nossa casa, cabelos, etc. Portanto, podemos utilizar as cores a nosso favor de forma simples e coerente, para que possamos alcançar nosso bem-estar.

Vejamos o que elas nos dizem, lembrando que não existe cor má e sim uma cor, que sabendo aplicá-la nos trará imensos benefícios.

Branco
Traz-nos sentimentos de amor e harmonia. Se utilizada nos aposentos de dormir, traz paz e amor aos relacionamentos.

Amarelo
Ativa a inteligência, raciocínio rápido e a comunicação. Ideal é colocar uma toalha amarela na mesa para os que estudam. O amarelo-ouro traz energia e brilho, nos remetendo ao sentimento de riqueza e prosperidade, sucesso. O amarelo-esverdeado atrai a inveja e maus sentimentos.

Preto
Muito ao contrário do que se acredita, o preto não é uma cor má, ruim; remete-nos a introspecção e a reflexão. As pessoas que estão tristes, não devem usar essa cor sem outra junta. Protege contra os maus fluídos. Devemos nos lembrar que o Universo é negro.

Azul
O Céu é azul, o mar é azul, a tranquilidade e proteção são azuis. O azul traz proteção e espiritualidade. Todas as suas variações trazem tranquilidade ajudando a dormir e aliviando o estresse e a cólica. Para os quartos de crianças o azul é uma excelente opção.

Cinza
Quando pensamos em cinza, se pensa em nublado, triste. Mas o cinza, sendo uma mistura de preto com branco, denota equilíbrio, sobriedade e distinção. Deve ser usado com o branco, por exemplo.

Vermelho
Cor da sensualidade, vida, paixão, energia sexual, a audácia e a impulsividade, agressividade. O sangue é vermelho e corre em nossas veias. Logo, nos impulsiona com a vida e para a vida. O vermelho é vida!

Verde
É a cor da natureza, fecundidade. Traz otimismo e força de vontade, além de ser calmante e aplaca a raiva (o verde esmeralda). Traz felicidade e vontade de viver. Para quem é ciumenta, o verde ajuda a aplacar esse nocivo sentimento.

Lilás
É uma cor altamente espiritual. Essa cor nos deixa em contato com o espiritual, com Mestres e Mestras que nos auxiliam na vida diária. Deixa a pessoa tranquila. Ajuda a combater o alcoolismo.

Laranja
Esta cor muito utilizada pelos monges do Tibet. Cor de sucesso e prosperidades além de ser espiritual e da atração.

Como veem, podemos utilizar essas cores nas nossas roupas, cabelos, casa, na vida. Para se ter essa energia, de forma barata e que resolve, é só colocar um vidro com papéis celofane. Ou então, copos com água com o papel celofane em volta. É um método barato e que todos podem utilizar. Tudo é com moderação. Nada em excesso é bom.

Boa sorte e um beijo!






COMENTÁRIOS