COMO A TPM PODE MALTRATAR O DIA DE UMA MULHER

Escrito por Monika Jordão, colunista do Sábias Palavras.
Veja mais sobre Monika clicando aqui.

 

A TPM maltrata o dia das mulheres, mas pode acabar de maneira inusitada.

 

Sabe aquele dia que você não devia ter saído da cama? Aquele dia que tudo dá errado?

Você acorda atrasada, pula da cama feito uma doida, coloca a primeira roupa do armário. Escova os dentes, faz um cafuné no cachorro que implora atenção e sai de casa sem nem pentear o cabelo. As pessoas na rua olham pra você como se você fosse uma extraterrestre mal tratada. Você pega o metrô e consegue respirar pela primeira vez no dia. Dá uma ajeitada no cabelo para não parecer uma leoa na TPM. ”Alguém falou em TPM? Meu Deus, estou na TPM! “ Pronto, agora você sabe que seu dia não tem salvação”.

 

Você chega no trabalho de óculos escuros e olhando pro chão, na esperança de ninguém notar você ali. É lógico que não dá certo e aquele chato que senta atrás de você manda um: – “Tá de ressaca, né? Foi pra gandaia ontem?” A vontade de arremessar o cidadão pela janela passa pela sua cabeça, mas você ignora, conta até 200 e pega um balde de café. Café, nesses momentos devia ser intravenoso. Por favor, alguém desenvolva isso! Já precisei de café intravenoso muitas vezes na vida.

 

Aí você tem a brilhante ideia de abrir seu Outlook, afinal, o mundo hoje gira em torno de emails e mensagens eletrônicas. Dá um “Enviar e Receber” e reza com todas as suas forças para não cair nenhuma bomba na sua Caixa de Entrada. Mas hoje é aquele dia em que você não devia ter saído de casa, então, é claro, vem um e-mail cabeludo pra vc. Você vai ao banheiro com aquela vontade louca de chorar e lava o rosto para que não percebam sua fragilidade. Naquele momento você é quase um guaxinim indefeso.

Quando se olha no espelho do banheiro se dá conta que sua aparência está ainda pior do que seu humor. É melhor dar um trato nessa cara amassada, afinal, você acordou há apenas 30 minutos.

 

Uma base, um corretivo nas olheiras, um rímel e um blush para dar aquele ar de saudável. Nada disso adianta e você c está se sentindo a pior mulher de todos os tempos!

Na hora do almoço você desiste de ir naquele restaurante por quilo que você adora. A fila vai te irritar e você vai quebrar o prato na cabeça da garota que está contando as calorias de cada item mentalmente.

 

A solução é obvia, uma barra de Diamante Negro e uma lata de Coca-Cola. Uma sombra na praça e uma hora de Candy Crush. “Quem foi o demônio que criou esse joguinho? Estou há 4 dias tentando passar essa fase e é claro que não é hoje que vou conseguir! Minhas vidas acabam e eu quero jogar o celular no bueiro. Mas não faço isso porque esse Iphone custou caro e eu sou louca, mas ainda não sou burra.

A tarde no trabalho é ainda mais terrível que a manhã. Seu chefe tem um surto psicótico e quer de você o que uma equipe de 10 pessoas não fariam em 1 semana. E ele quer tudo pra hoje. Ah claro!… Tudo HOJE. Você faz tudo que pode, mas não dá conta e vai embora com milhões de coisas pra fazer amanhã. Está exausta e ninguém anotou a placa do caminhão que te atropelou.

 

O metrô nem está tão cheio, mas do seu lado parou aquela mãe com 4 filhos em volta e todos choram ao mesmo tempo .

Enfim, você chega na sua casa. Está tudo no lugar. O dog comeu toda a ração que você havia deixado e não fez xixi fora do lugar. “Obrigada dog, você fez tudo certo hoje.”

Você se joga no seu sofá e pensa que o seu dia foi péssimo. Que você está morrendo de fome porque almoçou uma barra de chocolate e que esqueceu de ligar para sua mãe hoje.

 

“Socorro!!!…”

 

E o Socorro vem! Seu celular vibra, você olha e vê aquele ícone verdinho do WhatsApp. É uma mensagem dele. Aquele que tem tomado alguns minutos do seu pensamento. Que insistia em te chamar de linda e fazia você rir. Ele que já te chamou pra sair 2 vezes e nas 2 ocasiões você estava saindo com aquele babaca e acabou dispensando o convite. Ele que sumiu por semanas e você estava achando que já tinha encontrado outra “linda”. Que tá sempre por aí, e nunca por aqui. Que você achou que não ia aparecer mais.

 

ELE ACABOU DE TE MANDAR UMA MENSAGEM.

Você abre o Whatsapp e lá está escrito “Oi Linda, hoje pensei em você, estou com saudades do seu sorriso. Vamos tomar uma cerveja?”

Justo HOJE??

 

O dia começou mal, mas que tem uma grande chance de terminar bem… Muito bem… Vou arriscar!

TEXTO DEMonika Jordão
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS