Casais que bebem têm menos problemas – O segredo é estar junto

Você é uma daquelas pessoas que acha que tudo se resolve na cama? Bom, agora isso também se aplica ao bar! Casais que bebem juntos têm menos problemas. Vamos nos embriagar de amor uma, duas, três vezes, sem medo. A dica é de um estudo lá dos EUA.

“Beber juntos, em vez de separados, é claramente positivo para o relacionamento. Pessoas que bebem com o parceiro têm níveis mais altos de intimidade e menos desentendimentos no dia seguinte, em comparação aos indivíduos que bebem sem a companhia do parceiro”, diz o psicólogo Ash Levitt, líder da pesquisa, “ou que simplesmente não bebem“.

Segundo a pesquisa, casais que bebem juntos se dão até melhor do que casais que passam longe de um copo. Não que isso seja uma regra! Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores analisaram e avaliaram o comportamento de 69 jovens casais heterossexuais,  todos na casa dos 20 e poucos anos.

Não que eles enfiem o pé na jaca diariamente, que fique claro! Todos os resultados positivos estavam associados a níveis leves de bebedeira – de um a três copos. Passando disso, a coisa pode ficar perigosa, seja você casado, solteiro, viúvo, enrolado, pegador, assexuado… Cuidado hein galera! :P

TEXTO DESimone Olivera
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS