Carta da sua ex, para o seu novo amor.

Não faça isso, não acorde ela logo cedo, fazendo um interrogatório de perguntas.

Você sabe que ela adora tomar café da manhã na cama? Sabe que ao se espreguiçar com aquele moletom quentinho, ela tem o melhor abraço? Você deve saber, que ela não suporta o hálito de café, mas ama comer pão de queijo antes de se levantar. Ela não gosta de conversas sobre antigos relacionamentos, e talvez, se o assunto for sobre mim, quem não vai gostar de ver um sorriso torto no rosto dela, vai ser você. Melhor não arriscar. Você não deve saber o quanto ela fica feliz, ao ganhar uma barra de chocolate branco. E não deve ter a menor ideia, da sensação incrível que é dormir e acordar, ao lado dela. No meio da noite, ela sempre se levanta para beber um copo de água. E por mais que o seu sono seja pesado, você vai saber quando isso acontecer, ela é um desastre. Sabe aqueles desastres charmosos?

Ela é capaz de tirar o sono de qualquer pessoa, que ousar tentar dormir ao lado dela. Estou falando de dormir, não de fazer amor. Você sabe o que é não despregar os olhos dela, enquanto a noite se torna dia? Com aquela cara linda de sono, é impossível perder um só minuto. Nem sei dizer, ao certo, quantas noites eu perdi, aliás, quantas noites eu ganhei por deixar ela com o cobertor inteiro, sem divisões. Não basta a coberta, ela tinha o meu abraço e a maior parte do colchão.

Ela tinha tudo de mim, e eu só tinha ela.

Ela está sempre pronta para mudanças, e não tem medo das novidades.

Quando está cansada do visual, ela corta o cabelo, ou muda de cor. Ela é toda previsível. Quando prende o cabelo, está de TPM. Quando passa batom vermelho, espere por longos beijos. Esmaltes claros, simplificam o seu temperamento calmo e os escuros, mantenha-se o mais longe que puder. Se escolheu sair de saia, vai manter os modos durante a festa. Mas, se estiver saindo de shorts, ela vai te dar trabalho. Se prepare. Quando está com fome, ela parece um leão. E quando está com sono, ela só precisa do seu colo e de carinho. Ela é a melhor atriz do mundo, quando o teatro é dramático. Ela sabe fingir não se importar, e sobre a arte de ignorar, ela é professora. Ela faz isso muito bem, e acredito fortemente, que essa tática era a arma mais forte dela sobre mim. Quanto mais ela tentava ser durona, mais ela amolecia o meu coração.

Ela não é uma pessoa ruim, ela é complicada. Ela sabe fingir muito bem, que não precisa de você. Não caia nesse papo, tudo o que ela quer, é chamar atenção. Não pense que faltou atenção, pelo contrário, ela tinha atenção única e exclusiva. Conhecendo as mulheres, toda atenção dada, ainda é pouca. Dedique todo o seu tempo para estar com ela, e viva cada momento intensamente. Ela se apaixona por surpresas e romantismo. Comece fazendo uma sociedade com a floricultura, antes de gastar todo o seu salário com presentes. Não tenha vergonha em colocar para tocar a trilha sonora de vocês, e dançar com ela no tapete. Ela se diverte com muito pouco, e dá valor nas pequenas simplicidades. E mesmo que não perceba, cada suspiro que ela der, significa um ponto a mais para você.

Ela é sedutora, e qualquer pedido que ela fizer, é perca de tempo tentar negar.

Se ela te olhar no fundo dos olhos, desvie o olhar. Ela é capaz de te roubar na cara dura, e você nem se dar conta da cilada que caiu. Ela é assim, esse turbilhão de qualidades e defeitos, em apenas um menina, quase mulher. Ela é capaz de te fazer perder o controle, você vai sentir o sangue correr em suas veias de nervoso, ela causa isso. E ao mesmo tempo, ela é a melhor companhia que alguém pode ter. Você sabe como deixar ela irritada? Não tente descobrir os seus segredos, ela precisa se sentir com privacidade. Todas as crises que você tiver com ela, será compensado pelo simples fato, de ser ela. De vez em quando, ela vai jogar verde, querendo colher maduro. Não faça o jogo dela, apenas escute seus argumentos sem pé, nem cabeça. Você vai perceber que nada do que ela falar, tem algum sentido.

Ela vive em constante questionamento sobre si, e quando faz besteiras, logo se arrepende e volta atrás. Embora o seu coração não seja mole como o meu, ele é consciente o suficiente para reconhecer os erros e pedir desculpas. Ela não é orgulhosa, ela é guerreira. Não a julgue por isso, ela precisa do seu apoio, independente do momento. Ela é insegura, diferente do que se mostra. Você não precisa entender o que se passa na cabeça dela, é melhor que nem tente. Ela é tudo o que eu sempre procurei, sonhei e idealizei.

Ela é o amor da minha vida, e de muitas outras vidas, quem sabe. É a parte que me completa, ela é todos os meus sorrisos e meus planos. É o sonho mais profundo que eu vivi, a parte mais dolorida que eu perdi. Talvez, você não esteja entendendo nada do que eu quero te dizer. Sei que não tenho direito, mas, eu posso te pedir um favor?

Cuide muito bem dela, ela merece todo amor e respeito.

Se não fizer isso por mim, faça por você, ou por vocês.

Ah, como me dói escrever isso.

Uma coisa eu te garanto, eu sei que um dia, você vai entender e aprender que sem ela, o poço da saudade se transforma em moradia. Não quero ser sua amiga, quero apenas que beije a testa dela carinhosamente essa noite, quando se deitarem.  Não importa o tempo,  se é para sempre ou só por esse momento. Saiba, que agora você tem a missão de fazer ela se sentir a pessoa mais feliz do mundo, sem desculpas. Apenas faça isso, e faça com todo amor que existir em você. Você receberá de volta, o dobro do que se doar.

E se quiser seguir meu conselho: Apenas ame-a.

Palavras sinceras, de uma escrava da nostalgia.






COMENTÁRIOS