Bem diferente

Escrito por Taíla Quadros, colunista do Sábias Palavras.
Veja mais sobre Taíla clicando aqui.

 

É. As coisas não aconteceram de acordo com o plano. Você não pediu e minha mão e nem fomos morar em uma casa com vista para o mar. Acontece. O que a gente sonhava e esperava com tanta ansiedade e expectativa, pode simplesmente não acontecer.

O que restou agora? Cacos? Pode ser, mas tudo pode ser reconstruído e quem sabe até de uma forma melhor?

Fui eu quem errou ou foi você? Cada um tem a sua versão e a defenderá com unhas e dentes. Afinal, você não é perfeito. Talvez esse seja o seu defeito. E você deve me aceitar imperfeita como sou. Não é assim que funcionam as relações? Aquelas unilaterais que estão bem na moda?

Todo mundo quer ser aceito e nunca precisar se adaptar ao outro. Agora, quando o assunto é o outro, tudo muda de figura e a lista de exigências é sem fim. Exigimos que o outro não faça barulho, não se mexa muito, não toque e nem suje nada, adivinhe nossos pensamentos e faça todas as nossas vontades. Lave, passe e cozinhe, além de cuidar e consolar. Não estaríamos fazendo parte de uma legião de bebês mimados e carentes, exigindo atenção constante dos pais? O imediatismo eficiente da tecnologia que nos rodeia?

Para estarmos junto com alguém, o que menos deve pesar são as nossas expectativas de mundo perfeito e cor de rosa. Aceitar é difícil e compreender as necessidades do outro, mais ainda. Necessidades? Eu tenho as minhas e você deve satisfazê-las. E assim caminha mais uma união para o fim.

Vamos mudar essa linha de pensamento. Vamos aproveitar tudo o que a vida traz de bom. Vamos rir das nossas próprias imperfeições, vamos comemorar ao nos depararmos com cada diferença. A vida é isso, uma colcha de retalhos que devemos encaixar da forma que mais bonita nos parecer. Nunca uniforme, nunca sem graça. Sempre mudando e diferente, como a gente.

Quando o laço é seguro apenas por uma das pontas, ele se desfaz e o ser um só perde todo o sentido. Não vamos seguir dessa maneira, apenas acumulando desencontros pelas diferenças. Vamos nos unir e comemorar cada dia de alegria que temos ao lado de quem amamos.

TEXTO DETaíla Quadros
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS