As mães também sonham

Mãe também é gente!

A gente sente; Chora…e como chora! Muitas vezes em silêncio; Muitas vezes escondido e outras tantas vezes passa despercebido…

Temos incontáveis inseguranças, sabia? Por mais que sejamos a segurança de toda a família.

A gente cansa! E por mais que neguemos, precisamos de ajuda sim, então não pergunte, quer ajudar uma mãe? Faça!

Mãe também precisa de colo. E mesmo precisando, ela nunca nega o dela.

Mãe também sonha. Sonha em mudar radicalmente de vida, por que não? Sonha em ver os filhos crescidos e felizes, sonha em como serão seus netos…sonha em poder preencher todas as nossas lacunas em branco, para que a gente nunca sofra e mesmo que passemos a vida sem lhe dizer isso, mãe, você é o único ser no universo que consegue, é o único ser capaz de preencher toda e qualquer falta. E como uma mãe faz falta! E você sabe dentre todos qual era o maior sonho dela?  Ser MÃE!

Mas mãe também sente saudade e certas vezes saudade de quando nem era mãe, mas não consegue imaginar a vida dela sem os filhos, acredite.

Mãe tem seus desejos e planos pessoais, por mais que sejam secretos, na maioria das vezes. Mãe abre mão de muita coisa, inclusive dela mesma. Mas não esquente , nem ela se dá conta disso…e se você perguntar, mesmo com todas as dificuldades, eu aposto com você que ela vai dizer que faria tudo de novo.

Mãe também precisa de férias! Mas pira se a casa fica vazia…vai entender! Se você for homem, realmente nunca vai entender, me desculpe, e se for mulher, só irá compreender quando você for mãe. Tá, eu sei que essa frase é clichê mas mães sãos clichês! Fazer o que?!

Mãe não se rende; Mãe sempre surpreende! Mãe não se entrega à um resfriado qualquer, aliás, tem que ser muito louco para desafiar uma mãe…seja qual for o caso, já vou avisando, você vai perder. Mãe não é perfeita não mas tem um troço chamado MOTIVAÇÃO, é algo sobrenatural, que desafia a ciência, mas que lhe garante super poder! E como a gente fica poderosa quando mexem com um filho nosso…não pague pra ver!

E as vezes, nem a gente sabe como é capaz de dar conta de tudo.

Mãe não cobra nada , mas merece receber todo carinho do mundo. Você nunca poderá pagar uma mãe com dinheiro ou bem material mas experimente olha-la com ternura…ela vai se sentir recompensada pode ter certeza, mais rica que qualquer fortuna.

Mãe é psicóloga, guru e enfermeira! Não, ela não fez nenhum curso pra isso, tudo vem incluído no pacote do Amor Materno.

Mãe até exagera, é verdade, mas nunca deixa faltar nada.

Mãe lê mente. E palavras se fazem totalmente desnecessárias para ela. Mãe conhece só de olhar. Nem perca tempo tentando enganar…

Mãe também perde o controle. Por mais que a casa esteja em perfeita ordem de arrumação.

Mãe ama! Mãe sente raiva! Mãe é ciumenta.

Mas Mãe é uma fonte inesgotável de amor.

Mãe vem com FÉ de fábrica; Mãe vem com bondade atávica.

Mãe é sagrada. É o único ser que consegue ter dois (ou mais!) corações batendo num mesmo corpo. Que incrível!
Talvez por isso pensem que somos super heroínas ou vindas de um outro planeta mas…alguém aí já viu intuição de mãe errar?

É…pensando bem, quem duvida que temos super poderes?!

Mães não são mesmo criaturas humanas.

Mães são divinas!






COMENTÁRIOS