As coisas boas também acontecem com as pessoas que merecem

O mais provável é que o destino tenha nos reservado um prêmio que receberemos em algum momento da vida. As coisas boas acontecem quando menos esperamos, seja para as pessoas que merecem ou não. A vida não é justa ou injusta; é uma questão de equilíbrio.

A verdade é que devemos valorizar o lado bom, bonito e positivo de tudo o que nos acontece. Devemos apreciar até os momentos em que estamos no chão, por causa de uma pedra que estava no nosso caminho.

  A vida é como um pêndulo que oscila entre um dia ensolarado e uma tempestade!
– Federico Moccia –

mulher-feliz

Algumas vezes, parece que só existem maus momentos

Não desista! Ainda dá tempo de alcançar seus objetivos e começar de novo, aceitar seus defeitos, enterrar seus medos, soltar as amarras e voar.

Não desista porque a vida é isso: continuar a viagem, perseguir os sonhos e descobrir o céu.

Às vezes, parece que só temos problemas. Para ilustrar isto, podemos fazer uma referência às dez pragas do Egito, dez desastres naturais que aconteceram numa sequência assustadora.

Pode ser que isto seja mais do que uma sensação, e realmente sejamos atingidos pelos golpes da vida de maneira constante. No entanto, o poder para enfrentar as dificuldades está dentro de nós.

Ou seja, ser forte e permanecer de pé está em nossas mãos, apesar de todos os problemas. Então, basta estar consciente dessa dor para entender que podemos mudar o nosso destino, se é que isso realmente existe.

As pessoas bonitas

As pessoas mais bonitas que conheço são aquelas que já conheceram a derrota, o sofrimento, as lutas, as perdas e encontraram um caminho para superar suas dores. Essas pessoas têm uma sensibilidade e uma compreensão da vida que os enche de compaixão, humildade e uma profunda preocupação amorosa com o outro. As pessoas bonitas não aparecem do nada.

A verdade é que a dor nos torna conscientes da beleza do mundo e dos nossos relacionamentos; nos ensina que existem muitas coisas pelas quais não vale a pena lutar.

alfinetes

As pessoas bonitas dão valor ao que é realmente importante porque aprenderam com as batalhas que enfrentaram na vida. O sofrimento não consegue tirar a sua alegria e vontade de viver, e encontram dentro de si mesmos a motivação para seguir em frente.

Nossa vida é como uma tela de cinema que projeta todos os tipos de cena. De vez em quando, o drama nos absorve, mas podemos mudar essa situação até o final do filme. No entanto, há algo que nunca desaparece: a tela. Nesse sentido, ela nos pertence e podemos projetar o filme que desejarmos, o que somos realmente e tudo o que queremos viver.

Deve ficar bem claro que os maus momentos não desaparecem, e mesmo que seja complicado lidar com eles, podemos inclinar a balança para que as adversidades não nos vençam. Ou seja, a felicidade depende de como encaramos ou aceitamos o fluir da vida.
FONTEA Mente É Maravilhosa
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS