Amigos que se abraçam forte e o mundo respira comigo

Não sei como chegaram até mim, só sei que aconteceu de repente quando menos poderia acreditar que me sentiria tão afortunada de tê-los comigo. Aproximaram-se de mim e esperaram o tempo necessário para não partirem mais.

Eu não sei que tipo de amigos terão as outras pessoas, entretanto, agora sim eu posso dizer que tenho amigos que abraçam forte para que o mundo respire comigo. Portanto, se isso já ocorreu alguma vez com você, aconselho que mantenha essas pessoas na sua vida, pois estou segura de que são merecedoras de tudo.

“Escape. De tudo e de todos. E quando acreditar que está longe o suficiente, pense em quem gostaria que estivesse ali contigo. Assim saberá quem é importante na sua vida.
-Anônimo-

Um tempo para pensar que você tem que dar uma oportunidade

Meus amigos têm me ensinado muitas coisas, inclusive sem se darem conta disso. Talvez uma das mais importantes é que graças a eles me dei conta de que uma primeira oportunidade pode ser a melhor escolha.

Refiro-me, por exemplo, a aqueles pontos de nossa vida em que as decepções nos obrigam a nos fechar e nos fazer pensar que o resto do mundo pode ser igual às pessoas que nos causaram dano. Então é nesse momento que seus verdadeiros amigos estarão ali para lhe mostrar que está equivocada.

Eles irão demonstrar que as melhores pessoas que existem na sua vida serão aquelas que honestamente querem ficar ao seu lado. Seus amigos estarão ali, aconteça o que acontecer, sem julgar e respeitando tudo aquilo que ocorre com você: serão os seus ombros em dias ruins e um grande empurrão quando quiser ir devagar com a vida.

Um tempo para fazerem parte dos meus sorrisos

Aos meus amigos devo a metade do que sou: por deixarem que eu cresça e por completarem o meu crescimento. Nos momentos chave da minha vida, sobretudo nos ruins, eles têm sido os meus sorrisos.

Todos nós sabemos que o sol sempre sai, contudo, o apreciamos mais quando chove antes. O mesmo ocorre com as pessoas, por incrível que pareça: meus amigos chegaram a tempo de ser o sol no momento que mais chovia e, pelo menos isso, eu jamais poderei esquecer.

Em outras palavras, é certo que você também conhece essa sensação de saber que,aconteça o que acontecer, haverá alguém com você. Não importa o espaço temporal ou o tempo espacial que haja entre vocês: próximos ou distantes, essa pessoa sempre irá onde você for e fará todo o possível para alegrar o seu dia.

“Às vezes faltam somente 56 segundos de conversa fiada para alegrar o dia de alguém que está a quilômetros de distância. E todos teremos 56 segundos soltos.”
-Anônimo-

Amigas passeando no parque

Porque ao me abraçar, volto ser eu 

Agora que os conheci e os tenho comigo, não posso perdê-los. Eles são os meus amigos de verdade: comemoram minhas alegrias, superam as tristezas comigo, escutam sempre quando não quero falar e falam sempre quando não quero escutar.

Dão-me conselhos nos momentos mais oportunos, me ensinam a ver o lado bom das coisas e a vê-las sob outra perspectiva. Eles são os amigos que toda pessoa necessita quanto tem tempo livre para torná-lo inesquecível, quando o frio for muito intenso ou quando simplesmente quisermos desfrutar a vida.

A vida se torna mais viva quando os amigos nos abraçam. Voltamos a ser nós mesmos quando nos perdemos e alguém como eles nos diz: “você é, você continua sendo”. Somente com eles respiramos e graças a eles sempre existe algo para seguir desfrutando dia após dia.

“O que eu gosto da ajuda recíproca e desinteressada entre duas pessoas é a incerteza de não saber, no final, quem teve a sorte de conhecer um ao outro.”
-Anônimo-

Quando os conheci não era consciente do que significava essa frase anterior, mas agora tenho uma certeza: que a maior coisa que pode ter em suas mãos é essa sorte de tê-los conhecido e de sentir-se feliz ao saber que a amizade é recíproca.

FONTEA Mente É Maravilhosa
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS