Ame-me quando eu menos merecer, pois será quando eu mais precisarei

Está na nossa natureza pedir aos outros que nos amem.

Precisamos nos sentir aceitos e compreendidos em todos os momentos da nossa vida. Por isso é muito importante ter alguém ao nosso lado nos momentos difíceis, embora nem todos compreendam essa necessidade.

Se acreditamos que uma pessoa não merece ser amada pelo seu comportamento inadequado, precisamos refletir um pouco. Talvez ela esteja “pedindo socorro”, porque não consegue viver sozinha.

As pessoas precisam da nossa ajuda nos maus momentos e é muito gratificante ajudar alguém a levantar a cabeça e voltar a viver com entusiasmo.

“Ame até que lhe doa. Se dói é um bom sinal”.
-Madre Teresa de Calcutá-

Como disse Madre Teresa de Calcutá, o exercício do amor nem sempre traz compreensão e alegria.

Às vezes, envolve dor e tristeza, mas tenha certeza de que todo o amor e carinho que damos aos outros, volta para nós quando menos esperamos.

Ame-me nos meus piores momentos

Talvez seja injusto pedir amor, mas uma pessoa precisa muito mais de amor e carinho quando passa por momentos difíceis.

casal-no-dia-a-dia

A depressão, a tristeza e a dor podem transformar um ser humano em uma pessoa triste e sem rumo. Essa perda da realidade o impede de ver o mundo de uma forma objetiva. A escuridão envolve a sua vida e pedir ajuda é muito importante.

Quando uma pessoa está mergulhada na mais profunda escuridão, quanto mais equivocado é o seu comportamento, quando se sente perdida, é quando ela mais precisa de ajuda. Não podemos esquecer disso nunca, pois só assim seremos capazes de ajudar um ente querido que passa por maus momentos.

Ame-me sem pedir nada em troca

Pode parecer injusto pedir para alguém nos amar incondicionalmente, no entanto é um comportamento que não precisa de resposta.

Dê todo o seu amor sem esperar algo em troca; o amor é algo que se oferece de forma sincera, natural e espontânea.

“Eu lhe amo para amar e não para ser amado; nada me agrada mais do que vê-lo feliz”.
-George Sand-

Por isso, as pessoas que menos merecem, são aquelas que mais precisam de amor. Como podemos esperar sermos correspondidos por alguém que nunca amou? É impossível, pois é um sentimento que nunca viveu. No entanto, podemos mostrar-lhes o caminho.

Como podemos esperar sermos correspondidos por alguém que não ama a si próprio? É difícil para uma pessoa que não se ama, amar o outro. Tente ensiná-lo a sentir-se útil, mostrando seus sentimentos sinceros e o seu carinho.

Será um ótimo exercício para aprenderem a se valorizar. Não espere nada em troca, apenas ame-os mesmo que não mereçam. Eles se perderam ao longo do caminho e não sabem demonstrar o seu amor.

A pureza do amor

O amor é o sentimento mais puro; vem direto do coração e da alma, sem dor, sem rancor, sem condições e sem descanso.

Não se pode brincar com o amor para receber algo em troca. Simplesmente deixe-o fluir para os outros, mesmo para aqueles que você não considera dignos dele.

casal-dormindo

Às vezes, um simples sorriso, um gesto simpático e um pouco de amor podem provocar grandes transformações nas pessoas tristes, que se sentem perdidas ou são tóxicas.

Um gesto simples e sincero vindo do coração é capaz de mudar o mundo.

O amor é o maior gesto de generosidade que existe. Portanto, ame aquelas pessoas que pedem amor, mesmo que você acredite que elas não mereçam. Na realidade, elas precisam de amor porque é algo que pode lhes devolver a vida.

Essa pessoa que se sente perdida só precisa da ajuda das pessoas que se preocupam com ela. Por isso, mesmo que não mereçam, devem ser amadas.

Elas precisam da sua companhia, da sua sinceridade, compreensão e carinho, nos momentos de maior escuridão e tristeza. Não se esqueça: dê-lhes o seu amor sempre que digam “ama-me”.






COMENTÁRIOS