Ah! Se os homens soubessem…

Se os homens soubessem…

Ai se os homens soubessem o poder que uma hidratação e uma escova têm em nós, mulheres, jamais tratariam como mera futilidade!

Se eles soubessem a sensação de bem estar que dá ao fazer as unhas no final do dia depois de uma semana intensa de trabalho, nunca mais reclamariam do tempo gasto na manicure!

Se eles soubessem o poder e os arrepios que pequenas palavras sussurradas ao pé do ouvido causam, nunca mais perderiam tempo a gritar idiotices.

Se eles soubessem o que um bilhetinho de amor escrito à mão é capaz de curar, perceberiam que não precisam gastar fortunas em presentes caríssimos para tentar compensar a sua ausência.

Ah! Se os homens soubessem a excitação que um toque no pescoço dá, esquecer-se-iam de insistir tanto em tocar no traseiro.

Se eles tivessem uma vaga noção do que um olho-no-olho provoca, não ficariam a olhar só para o nosso decote.

Se eles soubessem que não existe melhor liberdade do que escolher prender-se num abraço, talvez perdessem o medo do compromisso.

Mulher nunca esquece! O nosso banco de dados é impressionante. Se eles soubessem disso, talvez tivessem um pouco mais de cuidado com o que fazem, com o que dizem e principalmente com o que deixam de dizer. Talvez assim eles aprendessem de uma vez que nós A-D-O-R-A-M-O-S surpresas e começassem a fazê-las mais frequentemente.

Mulher gosta de mimo. E não é só das jóias que estou a falar. Mulher gosta de saber que é amada, nós nem sempre somos boas nas entrelinhas, se eles soubessem disso, quem sabe não passariam a dizer claramente o que sentem, algumas vezes por dia.

Nós gostamos de uma ceninha de ciúme, sim… mas mais do que isso, nós gostamos de homens com atitude, sem medo de assumir o que sentem, aliás, nós gostamos de homens que nos assumam! Nos assumam para os amigos na roda do bar, para as “amigas”, para a família toda, para o nosso ex namorado… nós gostamos de nos sentirmos protegidas e tal proteção não tem a ver com músculos, tem a ver com amor!

Se eles soubessem que não precisam ser musculados para nos conquistar mas que precisam, sim, obrigatoriamente, de ser bem humorados, talvez eles fossem mais espontâneos.

Se eles soubessem que quando nós dizemos “diz a verdade!” é só uma chance para ver a sinceridade neles, na verdade nós já sabemos a verdade, talvez eles pudessem parar de arrumar desculpas esfarrapadas e aprendessem a pedir desculpas reais! O que os olhos não vêem, o coração feminino sente, fiquem a saber disso.

Eles precisam saber que quando nós dizemos para eles não ligarem, é quando nós mais precisamos de atenção.

Se eles soubessem que o nosso simples “eu amo-te” contém uma carga enorme de incertezas e expectativas, quem sabe não parariam tudo o que estão a fazer para responder pronta e francamente um “Eu também te amo!”… Se eles soubessem que esse mesmo “eu amo-te “ quer dizer “Fica comigo para sempre!”, “Tu és o único para mim” e “ Eu aceito-te do jeito que tu és!”, talvez eles prestassem mais atenção quando dizemos.

Se eles soubessem o que isso tudo causa no coração de uma mulher apaixonada, jamais enganariam ou trocariam essa mulher por qualquer outra que preferisse o oposto.

TEXTO DEBruna Stamato
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS