Agradeça quando levar um fora!

Tá, imagino vocês lendo esse título e pensando que eu sou louca por falar isso, que eu não sei o que é levar um fora, ou que eu estou num momento muito bem resolvido da minha vida. Não, eu não sou louca, já levei vários foras, mas sim estou muito bem resolvida. E talvez por isso, eu esteja querendo dividir esse pensamento com vocês.

Levar um fora dói! Nossa Senhora Do Fora Como Dói. Parece que o coração vai explodir, que falta o ar, a gente fica sem entender o que aconteceu e o que está acontecendo, repassa todos os momentos em câmera lenta para tentar entender. Não importa qual seja o motivo que o outro dê, remoer os sentimentos e situações fazem parte de qualquer fora e ajuda a levantar de novo.

Mas, já que a situação que se estabeleceu é essa, o que você pode pensar? Xingar o outro, jogar uma praga, ficar com raiva, reclamar para o mundo, pode, pode tudo isso, mas te digo que por experiência própria que não vai adiantar muito não. Pensar coisas “negativas” do outro só te faz passar por esse momento com uma energia negativa. Pensar coisas ruins de alguém que dividiu bons momentos com você não me parece muito coerente.

Na verdade, pensar qualquer coisa nessa situação não dá muito certo, não sabemos realmente o que se passa com o outro para entendermos 100% os motivos do fora. Qualquer coisa que você venha a pensar tem que ser sobre o seu lado da história, já que você se conhece e sabe sobre os seus sentimentos e o que você pode fazer com tudo isso.


Temos a mania de pensar que quem sai na pior é quem levou o fora, já que foi a pessoa dispensada do relacionamento, mas não, essa pessoa acabou de receber um “livramento”, livramento de quem não a quer por completo, de quem não deu o devido valor que você merece.

Agradeça quem te deu um fora. Essa pessoa não ia te dar o valor que você merece, carinho e respeito, não ia buscar viver os melhores momentos ao seu lado, somar vidas e dividir experiências, você merece alguém que te de o maior valor do mundo. Agradeça essa pessoa que não te prendeu com meios sentimentos e te deixou livre para buscar alguém que te mereça, que te queira e te valorize por completo.

Eu sei que não é fácil pensar isso quando você é quem levou o fora, mas faça o teste, eu te garanto que quando isso entra na nossa cabeça e percebemos que melhor livres do que ligados a alguém que não está na nossa, aquela energia negativa não te acompanha, você supera e renasce com o coração muito mais leve (e mais rápido).

Eu te garanto que quando mudamos nosso modo de olhar para as situações, com menos rancor e raiva e mais enquadramento positivo para nós mesmos, a vida começa a mudar de perspectiva.

Quando você levar um fora da próxima vez (sim, isso vai acontecer) pense: “Ainda bem que essa pessoa me deu um fora, se não ia me dar total valor, melhor voar para longe e me deixar livre para encontrar alguém que possa me dar total valor”!

FONTESuperela
TEXTO DEDaniella Grilli
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS