Acredite na bondade

Você acredita que os pequenos gestos podem mudar o mundo? Acha que apenas grandes atos são determinantes para deixar sua marca na história? Todos queremos ser lembrados de alguma maneira, mas passamos muito tempo criticando os outros ou culpando a política por as coisas serem como são. Muitas vezes nos esquecemos que qualquer mudança deve começar primeiro em nós mesmos. Nós podemos sim ser lembrados, talvez não por muitos, mas nossas boas ações podem fazer de nós heróis anônimos.

Pequenos gestos de carinho, gentileza e honestidade no dia a dia nos fazem perceber que ainda há muitas pessoas que cuidam e se importam com o próximo. Em um mundo com tantos problemas e carente de mais boas ações, às vezes esquecemos que os bons são a maioria. As boas atitudes devem ser valorizadas e colocadas em prática rotineiramente, como reflexo da generosidade em nossos corações e da educação que recebemos.

Esse vídeo nos ensina que fazer o bem não nos torna mais ricos, não recebemos nada em troca, não aparecemos na TV, não teremos fama. O que ganhamos são emoções e sentimentos, que podem deixar nossa vida mais feliz e fazer a diferença no universo particular de cada um que recebe nossas boas ações. :)

COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS