A vida é feita de recomeços! Permita-se recomeçar!

Texto colaborador de José Luiz de Lima Júnior
Você sabe que no fundo, tudo, exatamente tudo, pode ser diferente! … O único problema é não se permitir… Não faça com ele o que um dia fizeram com você, se permita, permita recomeçar, dê uma nova chance para a vida e também para o amor… Você pode sim ser feliz, não insistindo em erros cometidos anteriormente; não se esqueça, erros são necessários e significam aprendizados… Aprendizados pra você ser forte e notar que um simples “eu te amo” é muito pouco, pois tu mereces muito mais que isso. É, eu sei… abrir os olhos pode ser a coisa mais dolorosa que você já teve que fazer, mas olhe para um lado e para o outro, você sabe o que deve ser feito, não se faça de desentendida, talvez o homem da sua vida esteja mais perto do que imaginas, esperando que você se permita.
 
Tome cuidado, você ainda poderá chorar por quem um dia a fez sorrir… Pelo amigo que queria sua atenção, pelo amigo, pelo companheiro que passou minutos, horas, dias, meses ou até anos esperando por uma só chance pra fazer-te feliz. Pois é, ele permaneceu ali, ao seu lado, mesmo com todos os seus defeitos, e talvez até bravo por ver você insistindo em algo que não tinha mais sentido e futuro algum, e você está literalmente do jeito que queria, de copo sempre cheio e coração vazio. Não, ele não queria acabar com seu relacionamento, ele só queria, ou quer, ver você muito feliz, e com certeza uma mulher realizada, mas fala sério, até quando irá continuar levando esse relacionamento nas costas? Meu bem, um namoro, um noivado ou até um casamento, se constrói e se leva à dois e não sozinho… Amar sozinho não é amor, é solidão… Abra os olhos, abra-os mesmo sabendo que irá enxergar a realidade sobre seu relacionamento ter acabado faz tempo (e coloca tempo nisso).
 
Dói né? Ser esquecida tão rápido por uma pessoa que você jurava se importar com você, assim como você se importa com ela, dói né? Depois de tanto amor, tanto carinho, tantos beijos, tanto tempo perdido…perdido não por não aproveitar, mas sim por não ter futuro algum…
Talvez o errado seja eu, você e alguns milhões de pessoas nesse universo, em querer sempre mais, e deixar de aproveitar o momento sem pensar num amanhã..
Nós aproveitamos o momento, e nem por isso, deixamos de pensar como será daqui a algumas horas, dias, meses, ou até anos. Só é difícil, aceitar, colocar, enfiar na cabeça, que foi só algo momentâneo, que chegou, marcou e foi embora, aposto que assim como eu, você já teve um lance, um namoro, um noivado ou até um casamento, seja ele de anos, ou de meses, mas sempre tem aquela pessoa que independente do tempo, marca, e marca muito, muito mesmo! Aquela cicatriz que parece nunca cicatrizar sabe? E que o velho ditado que “o tempo cura tudo”, passa a não fazer mais sentido algum, e que você se vê preso a algo dentro de si, na qual não consegue entender como, como uma pessoa é capaz de fazer juras de amor, olhar no fundo dos seus olhos, e no fim, sumir, sumir como se nunca tivesse acontecido nada, e que você não passa, de só uma pessoa diante de tantas outras de coração partido e com certeza, daqui a alguns dias provavelmente irá ter superado, e perceber, que aquilo, aquele indivíduo não é para você, ou quem sabe era, e não se permitiu, não quis recomeçar, não quis dar uma nova chance, para o amor.
 
Por isso, permita-se! E olhe… se alguém disser que você nunca irá encontrar alguém igual a ele, ria e diga: “ainda bem porque mereço mais”. Mulher, acredite que tudo pode ser diferente, que a felicidade está ao seu lado, só esperando uma chance, acredite quando outro alguém disser que vai ser você, só você a pessoa que vai fazê-lo feliz, acredite quando ele disser que o amor ainda existe, que ele está aqui para provar isso dia após dia e que você será feliz novamente diante de todas as dificuldades que irão enfrentar para ficarem juntos. Acredite quando ele disser que nunca sentiu tanta felicidade na vida e que você mexe com ele de uma maneira que palavras não podem explicar tamanho sentimento. Acredite quando ele disser que lembra de você toda vez que escuta planos impossíveis, é… aquela música que vocês escutaram um olhando para os olhos do outro. Acredite também quando ele disser que cada momento com você é mais do que especial e que você não tem ideia da felicidade que ele sente em estar ao seu lado, fazendo carinho ou até mesmo com você deitada no peito dele, enquanto sente seu cheiro ou desliza a mão pelo seu corpo… Aquele momento em que o coração bate até mais forte, e aquela vontade de tê-la pra sempre, já é maior que tudo, acredite também, que ele trocaria todas só por você…seja amada de verdade, veja o amor, diante dos olhos, porque pagar um jantar, qualquer um paga, chamar para sair, qualquer um chama, mas amar de verdade é para poucos!
Amar dói só pra quem não sabe o que quer e arruma desculpa dia após dia para ficar acomodada, ou por simples vergonha na cara, talvez o ditado mulher de malandro faça todo sentido…
Você no fundo sabe o que deve ser feito, então vê se vai ser feliz e para  de frescura! Sofrência, desilusão, amores fracassados, todos nesse mundo  passam por isso, então vê se não vai pro banheiro chorar, e falar ” por que comigo, porquê?”…não, não é só com você… A vida é feita de aprendizado, mulher, então vê se aprenda, e não insista em erros cometidos anteriormente.
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS