A diferença entre namorar com uma pessoa imatura e namorar com uma pessoa madura

Uma pessoa imatura diz que te ama. Uma pessoa madura diz que te ama e prova-o com as suas ações.

Uma pessoa imatura faz com que tu sintas permanentemente como se não fosses boa pessoa o suficiente. Uma pessoa madura motiva-te a querer ser uma pessoa melhor, porque tu tens um respeito genuíno por ela.

Uma pessoa imatura é possessiva. Uma pessoa madura é protetora.

Uma pessoa imatura faz-te sentir que precisas minimizar as tuas realizações pessoais, para não a constrangeres. Uma pessoa madura não se sente ameaçada pelo teu sucesso, mas sim orgulhosa e inspirada por ele.

Uma pessoa imatura preocupa-se com o seu próprio prazer. Uma pessoa madura não consegue apreciar algo a 100% a menos que tu também possas.

Uma pessoa imatura subestima-te. Uma pessoa madura não tem medo de desafiar-te, porque sabe do que tu és capaz.

Uma pessoa imatura vai estar interessada na tua vida enquanto puder obter algo dela. Uma pessoa madura vai estar interessada na tua vida porque se preocupa contigo e quer entender-te mais profundamente como pessoa.

Uma pessoa imatura acha que ela deve prover coisas para ti. Uma pessoa madura sabe que um relacionamento significa que vocês os dois estão a prover igualmente um para o outro.

Uma pessoa imatura guarda tudo, e dá uma bronca por conta da raiva ou outras emoções reprimidas. Uma pessoa madura admite quando precisa de ti e quando precisa falar, mesmo que isso a torne desconfortável ao início.

Uma pessoa imatura dá desculpas. Uma pessoa madura admite quando está errada, e faz sempre tudo o que pode para se corrigir.

Uma pessoa imatura ou é carente ou impossível de segurar. Uma pessoa madura guarda sempre tempo para ti, e ao mesmo tempo, certifica-se de ter uma vida fora do seu relacionamento.

Uma pessoa imatura só está interessada em beleza. Uma pessoa madura aprecia a tua beleza física, mas é mais atraída pela tua personalidade.

Uma pessoa imatura acha que já sabe tudo. Uma pessoa madura anda por aí com a mentalidade de que há sempre algo novo para aprender com todas as pessoas que encontra.

Uma pessoa imatura concentra-se no que ela quer agora, agora, e apenas agora. Uma pessoa madura vive no agora, mas também pensa em ideias para o futuro.

Uma pessoa imatura vai passar um tempo com os teus amigos – se gostar deles. Uma pessoa madura vai passar tempo com os teus amigos independentemente dos seus sentimentos em relação a eles, porque se eles são importantes para ti, são importantes para ela.

Uma pessoa imatura toma decisões precipitadas com base nos seus desejos imediatos. Uma pessoa madura entende o conceito de ser racional e ter prioridades.

Uma pessoa imatura precisa de ti por causa da sua frágil autoestima. Uma pessoa madura precisa de ti, porque ela acredita que a sua vida é melhor contigo nela.

Uma pessoa imatura está preocupada com o que os seus amigos acham sobre ti. Uma pessoa madura não se preocupa com o que as outras pessoas pensam, desde que vocês estejam felizes juntos.

Uma pessoa imatura está pronta para fazer qualquer coisa para conseguir o que quer, inclusivamente magoar-te. Uma pessoa madura está pronta para amar sem hesitação.

TEXTO DESophie Wrenfield (tradução)
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS