8 coisas que só mulheres que viajam sozinhas sabem

Nem sempre dá coragem, mas garantimos: vale muito a pena!

 

Não é qualquer uma que consegue se imaginar viajando sozinha, ainda mais se for para outro país. É preciso uma combinação perfeita de coragem e iniciativa, e definitivamente não é algo que você encontra em todo o mundo. Encarar situações desafiadoras por sua conta, no entanto, pode fazer um bem danado à alma. Aqui está o que sabemos ser verdade sobre viajar sozinha:

1 – Você descobre sua independência interior

Se você nunca se considerou uma pessoa independente, tudo que você precisa é do primeiro dia sozinha em uma viagem para perceber que sim, você é. Você encontra em si mesma a liberdade que vem com ser capaz de se adaptar a novas experiências. É libertador.

2 – Você faz muito mais amigos, porque é forçada a conversar com estranhos

Quando estiver perdida ou confusa, terá que contar com a ajuda de estranhos, e por causa disso provavelmente conhecerá pessoas que também estão viajando sozinhas. Ao viajar sozinha, você conhecerá muitas pessoas incríveis.

3 – Os homens te olham com curiosidade, porque está sozinha e tem aquele atraente sotaque estrangeiro

É uma história verídica: sotaques são realmente atraentes para estrangeiros. Quando você está sozinha, acaba ficando muito mais acessível, o que significa a possibilidade de ter uma aventura enquanto estiver na França ou na Espanha – ou onde quer que você vá no mundo – facilmente. Naturalmente, toda essa atenção também significa que você precisa ter cuidado com ocasionais babacas.

serena-gossip-girl-com-drink

4 – Você começa a compreender as diferentes culturas da sua própria maneira

Quando você viaja com amigos, é forçada a cumprir horários e itinerários. Mas, quando está sozinha, você começa a descobrir coisas como e quando quiser. Você não fica presa naquela mentalidade de grupo, portanto, acaba tendo uma visão mais ampla do mundo.

8 coisas que só mulheres que viajam sozinhas sabem

5 – Faz com que você amadureça

Ter que descobrir coisas e confiar apenas em si mesmo realmente faz você crescer. Isso lhe dá força para se tornar autossuficiente e perceber o que é mesquinho e o que não é. Você também aprende a importância da responsabilidade e passa a admitir seus erros.

6 – Você percebe que o mundo não é um lugar assustador

No fim das contas, seu medo era infundado e o mundo não é um lugar ameaçador. E que existem pessoas legais e dispostas a ajudá-la em qualquer país.

7 – Você passa a se conhecer de maneiras que nunca imaginou

Tirar um tempo para ficar sozinha faz bem para a alma e para o cérebro. Você aprende como reage sob pressão, quando está perdida ou quando está sentindo saudades de casa. Ao ser empurrada para fora de sua zona de conforto, começa a experimentar a sensação de ser a verdadeira você.

8 – Você finalmente aprender a colocar tudo o que precisa em apenas uma mala

Se você costumava fazer as malas como se não houvesse amanhã, pensando “bem, talvez eu precise deste vestido e destes saltos”, isso ficou no passado. Agora você pode levar apenas o mínimo, porque – surpresa! – existem lavanderias no mundo todo!

blair-e-serena-fazendo-as-malas
FONTETão Feminino
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS