7 Coisas que você deve parar de esperar dos outros:

As maiores decepções em nossas vidas são muitas vezes o resultado de expectativas equivocadas. Isto é especialmente verdadeiro quando se trata de nossas relações e interações com os outros.

Diminuindo suas expectativas em relação a outras pessoas irá reduzir muito a frustração e sofrimento desnecessários, tanto em sua vida como na deles, e te ajudará a se reorientar sobre as coisas que realmente importam.

O que significa que é hora de …

1. Parar de esperar que elas concordem com você.

Você merece ser feliz. Você merece viver uma vida que te anima. Não deixe que a opinião dos outros faça você esquecer isso. Você não está neste mundo para viver de acordo com as expectativas dos outros, nem deve pensar que os outros estão aqui para viver de acordo com o seu modo de pensar. Na verdade, você precisa aprovar mais as suas próprias decisões na vida e precisar menos da aprovação de todos os outros.

Você tem que se atrever a ser você mesmo e seguir própria intuição, por mais esquisito ou estranho que possa se sentir ou vir a ser. Não se compare com os outros. Não desanime pelo progresso ou sucesso deles. Siga o seu próprio caminho e permanecer fiel à sua própria finalidade. O sucesso é, em última instância, viver a sua vida sendo feliz da sua própria maneira.

2. Parar de esperar que elas respeitem você mais do que você se respeita.

A verdadeira força está no espírito, não nos músculos. É ter fé e confiança em quem você é e uma vontade de agir diante dos desafios. Decida neste minuto nunca mais pedir a alguém o amor, o respeito e a atenção que você deve receber.

Hoje, olhe para si mesmo no espelho e diga: “Eu te amo e de agora em diante eu vou agir e ser como você.” É importante ser gentil com os outros, mas é ainda mais importante ser bom para si mesmo. Quando você praticar o amor-próprio e auto-estima, você dará a si mesmo a oportunidade de ser feliz. Quando você está feliz, você se torna um amigo melhor, um melhor membro da família e alguém melhor que você foi ontem.

3. Parar de esperar (e precisar) que elas gostem de você.

Você pode ser indesejado e indigno para uma pessoa, mas você é inestimável para outras. Nunca se esqueça do seu valor. Passe algum tempo com aqueles que te valorizem. Não importa o quão bom você é com as pessoas, sempre haverá uma pessoa negativa que irá te criticar. Sorria, ignore-a e siga em frente.

Neste mundo louco que está tentando fazer que você seja como todos os outros, a batalha mais difícil que você sempre terá que lutar é a batalha de ser você mesmo. E como você está remando contra a maré, nem todo mundo vai gostar de você. Às vezes, as pessoas vão te rotular porque você é “diferente”. Mas isso é perfeitamente ótimo. As coisas que te fazem diferente são as coisas que fazem você ser quem você é. E as pessoas certas vão te amar por isso.

4. Parar de esperar que elas se encaixem na sua ideia de quem elas são.

Amar e respeitar os outros significa permitir que eles sejam eles mesmos. Quando parar de esperar que as pessoas sejam de uma certa forma, você poderá começar a apreciá-los.Preste muita atenção e respeite as pessoas pelo que elas são e não pelo que você quer que elas sejam. Nós não sabemos a metade do melhor que essas pessoas são capazes de fazer; E conhecer alguém, realmente é a parte maravilhosa do processo. Todo ser humano é notável e belo; só precisa ter um conjunto paciente de olhos para ver. Quanto mais você conhece alguém, mais você será capaz de olhar para além de sua aparência e ver a beleza do que eles realmente são.

5. Parar de esperar que elas saibam o que você está pensando.

As pessoas não podem ler mentes. Elas nunca vão saber como você se sente a menos que você diga a elas. Seu chefe? Sim, ele não sabe que você está esperando por uma promoção porque você não disse a ele ainda. O cara bonito não falou com você porque você é muito tímida? Sim, você adivinhou! Ele não lhe disse as horas, simplesmente por você não ter perguntado pelas horas.

Na vida, você tem que se comunicar com os outros regularmente e de forma eficaz. E, muitas vezes, você tem que abrir a sua boca e falar as primeiras palavras. Você tem que dizer às pessoas o que está pensando. É tão simples fazer isso! 

6. Parar de esperar que elas vão mudar de repente.

Se há um comportamento específico em alguém de quem gosta e você está esperando desaparecer com o tempo, isso provavelmente não vai acontecer. Se você realmente precisa  que essa pessoa mude alguma coisa, seja honesto e coloque todas as cartas na mesa para que essa pessoa saiba o que você sente e o que precisa que ela faça.

Na maioria das vezes, porém, você não pode mudar as pessoas e nem deve tentar. Ou você aceita quem são ou opta por viver sem elas. É…..pode soar duro, mas não é. Quando você tenta mudar as pessoas, muitas vezes elas permanecem as mesmas, mas quando você não tenta mudá-las – quando você as apoia e lhes permitem a liberdade de ser como são – elas mudam gradualmente, da maneira mais bonita. Porque o que realmente muda é a forma como você as vê.

7. Parar de esperar que elas estejam sempre bem.

Seja mais amável do que o necessário, pois todos que você encontra estão lutando algum tipo de batalha, assim como você. Cada sorriso ou sinal de força esconde uma luta interior tão complexa e extraordinária nelas como em você.

Lembre-se que abraçar a sua luz não significa ignorar a sua escuridão. Somos medidos pela nossa capacidade de superar as adversidades e inseguranças, não em evitá-las. Apoiando, compartilhando e fazendo contribuições para as outras pessoas é uma das maiores recompensas da vida. Isso acontece naturalmente, se permitirmos isso, porque todos nós compartilhamos sonhos muito semelhantes, necessidades e lutas. Uma vez que aceitamos isso, o mundo, então, é um lugar onde podemos olhar a outra pessoa nos olhos e dizer: “Eu estou perdido e lutando neste momento,” e ela pode balançar a cabeça e dizer: “Eu também”, e está tudo bem. Porque não estar bem o tempo todo, é perfeitamente normal.

Conclusão

As pessoas raramente se comportam exatamente do jeito que você quer que elas se comportem. Espere o melhor, mas não crie expectativas. E, lembre-se: a magnitude da sua felicidade será diretamente proporcional aos seus pensamentos e como você escolhe pensar sobre as coisas. Mesmo que uma situação ou relacionamento não dê certo em tudo, ainda vale a pena, se te fez sentir algo novo e se lhe ensinou algo novo.

___

Via: OráculodaLu

COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS