6 situações que revelam o verdadeiro caráter de uma pessoa

Você não conhece um pessoa realmente até que passa com ela por situações realmente extremas… ou incrivelmente simples.

Muita gente passa muito tempo tentando agradar os outros ou tentando ser a pessoa que esperam que ela seja.

Elas escondem ou anulam sua verdadeira forma de ser por diferentes motivos, tendo como prioridade o objetivo de serem apreciadas pelos outros.

É uma forma de vida terrivelmente cansativa que, no final das contas, se torna inútil, porque cedo ou tarde virá à tona o verdadeiro ser que há por trás da máscara.

E não é preciso esperar situações extremas. A seguir, irei listar algumas situações muito simples do nosso dia a dia que podem mostrar o verdadeiro eu das pessoas.

Se você quer conhecer alguém de verdade, ou conhecer si mesmo, aqui você encontrará uma prova de fogo. Está preparado?

Montar um móvel de lojas baratas

Poucas coisas revelam o verdadeiro “eu” de uma pessoa como montar um móvel.

Ver-se rodeado de um montão de peças quase iguais ou ligeiramente diferentes e algumas instruções modestas em esquemas – quase ridículos – que parecem estar em um idioma que ainda não foi inventado é uma verdadeira prova de nervos e de autocontrole, especialmente se o trabalho deve ser feito com alguém.

Desenrolar um bolo de cabos enrolados

Podem ser cabos, correntes, fios ou qualquer outra coisa. Desenrolar os cabos de dispositivos eletrônicos para poder usá-los ou uma corrente de ouro para poder colocá-la no pescoço é uma coisa muito estressante que requer muito mais do que habilidade com os dedos.

Estresse no trabalho

Dirigir-se a um garçom quando não ele atende ou traz a conta/pedido errado

Os restaurantes e as cafeterias são uma prova de fogo para conhecer as pessoas. A forma de chamar ou reclamar com o garçom diz muito sobre quem se dirige a eles.

O estresse criado pela espera ou a ânsia por reclamar de alguma coisa que chegou errada nos fazem perder o controle e nos manifestarmos como somos. Observe seus conhecidos e a si mesmo para comprovar.

Dirigir em situações delicadas

Quando dirigimos estamos tão atentos  à estrada que nos esquecemos de todo o resto. O medo de um acidente faz com que qualquer outra ideia seja anulada.

Situações como esperar em um sinal de trânsito, esperar que o outro se mova quando o sinal fica verde, lidar com imprudências de outros veículos ou pedestres, congestionamentos (especialmente nos dias de calor), ou até pequenos conflitos no carro (crianças que brigam, gente que fala com você e não o deixa prestar atenção ao navegador GPS, etc.) fazem aflorar o verdadeiro caráter de uma pessoa.

Estar com uma criança suja e/ou despenteada

Imagine uma situação familiar ou de amigos. Entre as crianças, aparece uma delas toda manchada até as orelhas, outra com catarro pendurado no nariz, uma menina com o rabo de cavalo todo despenteado e outra com uma ferida nos joelhos.

Isso, que parece um caos, pode permanecer ignorado por mais gente do que você que imagina, incluídos seus familiares mais próximos. E mais ainda, a forma como as pessoas mantêm seus filhos, sobrinhos ou netos é uma clara evidência do verdadeiro caráter das mesmas.

Reagir quando a aparência é prejudicada

A reação de uma pessoa quando ela mancha a roupa, se despenteia ou estraga sua maquiagem/unhas vai revelar a você o verdadeiro interesse dessa pessoa, especialmente se o culpado tem nome.

Gato molhado

Essas reações podem ter leituras muito profundas quanto ao que realmente interessa a essa pessoa, o respeito que mostra em relação aos demais e, inclusive, seus complexos pessoais.

FONTEA Mente É Maravilhosa
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS