6 hábitos que farão de você uma mulher feliz e de sucesso

A soma da perseverança com a constância e as expectativas é o que dá como resultado o sucesso, e é ele que nos ajuda a ser felizes em nosso dia a dia.

Para ser uma mulher feliz e de sucesso não é preciso fazer grandes coisas, só aplicar as estratégias psicológicas adequadas para crescer como pessoa.

O sucesso, e isso precisa ser deixado bem claro já no começo, não está em ter um alto cargo, em ter um nome conhecido ou uma extensa rede social onde nos lançamos como uma figura de renome que causa admiração.

É algo mais simples, mais atômico e mais básico. O autêntico sucesso está em poder alcançar a satisfação pessoal, o sucesso para si mesmo ao ter conseguido um equilíbrio entre sonhos e conquistas.

Falamos, sem dúvidas, de tocar com os dedos a felicidade onde você se sente capaz de qualquer coisa, sendo forte, livre, bem resolvida e sem medo algum do futuro, do que dirão ou não dirão.

Hoje, aqui em nosso espaço, propomos 6 estratégias para que alcance seu próprio sucesso, o que você tem em mente e que, talvez, ainda esteja muito escondido dentre as incertezas e inseguranças… Confira!

1. Invista todos os dias em seu próprio desenvolvimento pessoal

A que nos referimos quando falamos de desenvolvimento pessoal? Temos certeza de que você já ouviu falar deste termo em muitas ocasiões, que leu mais de um livro e diversos artigos a respeito.

  • Porém, é importante ter um aspecto em conta: cada pessoa deve ser muito consciente de quais dimensões psicológicas são seus pontos fracos.
  • O crescimento pessoal é algo próprio, e por isso as mesmas receitas e os mesmos conselhos não servem para todas as pessoas.
  • Talvez seu calcanhar de Aquiles esteja em sua capacidade de tomar decisões corajosas sem ter em conta a opinião dos demais; talvez seja muito condescendente, complacente ou insegura.

Leia também: Quando eu for mais velha, quero ao meu lado pessoas de coração jovem

2. Seja realista no tipo de objetivos que quer alcançar

Ninguém pode escalar uma montanha dando saltos daqui para ali. A ascensão se faz colocando mãos e pés em lugares firmes e seguros, tendo muito claro que altura queremos alcançar.

No que se refere ao nosso objetivo para alcançar o sucesso e a felicidade, acontece o mesmo: devemos ser prudentes e muito realistas.

Para isso, faça-se as seguintes perguntas:

  • Os objetivos que defini são factíveis?
  • Que aptidões tenho que podem me permitir alcançá-los?
  • São objetivos a curto ou a longo prazo?
  • Quais recursos, estratégias ou habilidades preciso para alcançá-los?
  • Há algo que eu tenha feito antes que se relacione com esses objetivos e que me dê uma pista de que posso alcançá-los?
  • Estou verdadeiramente motivada?

3. Um plano de ação próprio para cumprir todos os dias

O plano de ação que nos levará ao sucesso deve ser preparado por nós mesmas. Deve ser nosso, com nossos próprios planos, projetos detalhados, com nossas próprias expectativas investidas…

  • Essa rota que planejamos é formada por objetivos a curto e longo prazo.
  • Todos os dias devemos investir tempo, ânimo e energia nesse plano de ação.
  • Não há desculpas para descuidar disso. Precisamos ser conscientes de que cada coisa que começa, precisa terminar.

Não deixe de ler: A curva mais bonita de uma mulher é seu sorriso

4. Ouvidos surdos às opiniões tolas, prejudiciais ou inúteis

Sua felicidade é coisa sua, seu plano de sucesso é algo pessoal, um sonho que leva o seu nome e que ninguém deve ridicularizar ou menosprezar.

Estaremos abertas às boas ideias, aos conselhos sábios, aos ânimos, às novas perspectivas que possam ser úteis.

Porém, faremos ouvidos surdos a quem nos diga coisas do tipo: “você não pode”, “você não sabe”, “você não merece” ou “sua hora já passou”.

5. Persista e resista: para ser uma mulher feliz você deve cruzar a sua zona de conforto

Chegarão momentos difíceis, dias de dúvidas e instantes em que nos perguntaremos onde nos metemos.

  • Esses pensamentos são provas que deveremos superar, porque nosso cérebro é muito resistente às mudanças e sempre sussurrará coisas do tipo: “fique onde está, volte para a sua zona de conforto”.
  • Porém, lembre-se: não cresce nada de novo em nossa zona de conforto, os sonhos não brilham nesse lugar cômodo e rotineiro.
  • Para alcançar o sucesso e abraçar a felicidade é preciso resistir e persistir, a cada dia e a cada instante.

6. Agradeça a cada conquista, a cada passo que dá em direção ao sucesso

Agradecer a cada passo que damos não é um ato de narcisismo, é reconhecer em nós mesmas cada conquista, cada esforço realizado e o resultado que obtivemos dele.

Ser capaz de reconhecer as vitórias é tão importante quanto saber em que erramos.

É assim que se alcança o sucesso, sendo humildes, realistas, objetivas e praticando a autoconsciência, onde nos percebemos como seres valiosos, pessoas dignas que lutam dia após dia por seus sonhos.

Agradeça então por cada alegria, por cada triunfo, sem deixar de olhar para o seu objetivo.

Ser feliz é um processo no qual investir cada instante, porque se nos rendemos, perdemos tudo, e o sucesso não é mais do que uma combinação entre a perseverança, a constância e os sonhos.

FONTEMelhor Com Saúde
COMPARTILHAR


RECOMENDAMOS







COMENTÁRIOS