5 sinais que ele está afim de outra

Os relacionamentos de longo prazo podem se tornar complicados, principalmente quando os problemas que surgem ao longo do tempo não são completamente resolvidos, sendo colocados de lado ou “esquecidos”. Esse não enfrentamento dos problemas pode fazer com que os mesmos se somatizem e se agravem com o tempo. Esses problemas podem afetar a vida do casal, principalmente a vida sexual, levando a diminuição do interesse do parceiro.

Com o tempo, o parceiro pode começar a sentir-se atraído por outras pessoas, tirando o seu foco do relacionamento atual e buscando novos relacionamentos (mesmo que extraconjugais). Existem algumas mudanças de comportamentos ocorrentes quando o parceiro está interessado em outra pessoa ou até mesmo já está tendo outras relações sexuais. Listei algumas dessas mudanças de comportamentos para que seja possível saber se ele está a fim de ter relações sexuais com outra pessoa.

1) Perda repentina de interesse por você

No início da relação é comum que os casais – e o próprio parceiro – tenham grande interesse por sexo, que ocorre com muita frequência nesse momento. É comum também que ocorra uma diminuição, com o tempo, na frequência e até mesmo no interesse de ambos os integrantes nesta questão. Por mais que ocorra uma diminuição, isso não significa que o sexo não ocorramais. O interesse por sexo por parte do homem geralmente continua existindo.

O que não é comum é que o homem perca o interesse por sexo totalmente, ou seja, que ele não queira mais transar com você nem se esforce mais para que o sexo ocorra. Se isso ocorrer, pode ser um grande sinal de perda de interesse na parceira, principalmente se isso estiver ocorrendo por um longo período de tempo, podendo significar também que ele está satisfazendo seu desejo em outros lugares. É importante perceber se isso ocorre de uma forma repentina e esteja voltado mais para a questão da relação sexual, sem outras questões do relacionamento influenciado esse comportamento.

2) Ele não te convida mais para ir nos lugares com ele

Veja bem, há uma grande diferença entre o casal parar de sair (que é comum em certo ponto da relação), e o casal parar de sair, mas seus integrantes continuarem saindo separadamente. Em certo ponto, esta independência do casal pode ser saudável. Porém se o parceiro demonstra grande interesse em sair sozinho, deixando você de lado sempre, isso pode ser um problema.

Essa vontade e necessidade de sair sozinho, nunca te convidando para ir junto com ele, pode ser uma manifestação da falta de interesse dele por você, por sua companhia. Como se não conseguisse aproveitar quando você está por perto (você pode sentir isso também). Isso pode também significar que ele está interessado em sair e/ou encontrar-se com outra pessoa, que está lhe trazendo esse prazer.

3) Parece que ele está sempre em outro lugar

Esta é uma reclamação constante de muitas mulheres, que afirmam que quando conversam com seus parceiros, contam algo novo, eles parecem não prestar atenção, como se estivessem em outro lugar”. De fato, alguns estão mesmo em outro lugar, estão em seus pensamentos, ou seja, não estão dando ouvidos ao que você está falando, eles estão pensando sobre outros aspectos. Isto também demonstra que ele não está mais muito interessado em você.

Outro aspecto que pode ocorrer é quando as relações sexuais ainda não cessaram por completo, mas quando ocorrem você percebe que ele não olha diretamente para você, não aprecia o seu corpo, como se estivesse pensando em outra pessoa. Esta é outra forma de perceber que ele está perdendo o interesse por você e pode até mesmo estar já a fim de outra pessoa.

  • Mas é claro que homens – e também mulheres – podem fantasiar durante o sexo. E isso não é problema algum.

4) Ele não demonstra medo em perder você

Você pode perceber isso quando vocês acabam brigando e ele exagera, falando coisas que não deveria. Posteriormente pós briga, ele não pede desculpas e principalmente quando você fala em terminar o relacionamento, ele não esboça reação tampouco fala que deveriam continuar juntos. Isso pode significar que ele está em dúvidas em continuar essa relação ou não, ou até mesmo está querendo terminar mas não tem coragem.

Um dos principais motivos para que alguns homens desejem o fim da relação é por já estarem pensando em ter relações com outras mulheres, estando até mesmo próximos de conseguirem isso. Dependendo da frequência com que isto ocorra, pode significar que ele realmente está a fim de outra pessoa.

5) Comportamentos suspeitos

Existem alguns comportamentos que podem ser vistos como suspeitos. Geralmente quando parece que ele está escondendo algo, agindo de forma não muito comum. Atualmente, esses comportamentos podem ser vistos dentro de casa mesmo, com ele escondendo aparelhos de celular, evitando entrar nas redes sociais na sua frente e assim por diante. A mentira também pode ser vista como um comportamento suspeito, mesmo que sejam mentiras banais, podem ter um significado.

Esses comportamentos isoladamente não nos trazem muita informação, mas dependendo do contexto, que somente você poderá saber, pode ser um grande sinal de que ele está escondendo algo e esse algo pode ser o interesse por outro pessoa que ele está conversando (seja pelas redes sociais ou pessoalmente).

Esses comportamentos devem ser percebidos e analisados corretamente, nunca sendo vistos de maneira isolada. É preciso levar em conta a atual situação da relação e os conflitos existentes nela, que nem sempre tem relação com o parceiro de estar a fim de outra pessoa. Caso você acredite que isso está ocorrendo na sua relação, lembre-se de jamais perder a calma, tampouco cobrar do outro. Tente entender a situação e perceber se você deve tomar a iniciativa para por fim nesta relação, por mais doloroso que isso possa parecer, você estará na verdade evitando sofrimentos maiores no futuro.

Buscar a independência e lutar por um bom relacionamento é tarefa de ambos os integrantes da relação. Quando um integrante não demonstra interesse em relacionar-se com você, talvez seja melhor buscar novos relacionamentos e experiências, pensando em seu bem estar e na sua própria felicidade, que não deve nunca depender do outro.

FONTECérebro Massculino
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS