5 sinais de que você está no relacionamento certo

Alguma vez você se perguntou se está no relacionamento certo com o seu parceiro atual? Vou confessar que esta incerteza está rondando meu coração há várias semanas, o que fez com que eu me fizesse perguntas do tipo: “Esta situação estará ocorrendo com mais pessoas?, Será algo normal do nosso dia a dia dentro dos relacionamentos?”. Quais são sinais para saber se estamos no relacionamento certo?

A maioria de nós costuma ser consciente de que manter um relacionamento não será sempre fácil, mas a dúvida de se estamos nos relacionamento certo ou não constitui um ponto que poucas vezes nos questionamos.

Depois de sentir na minha própria pele esta incerteza, me propus a investigar aqueles sinais que podem nos indicar se nos encontramos no relacionamento certo. A presença deles pode permitir que abramos os olhos e/ou aumentemos a nossa vontade de seguir crescendo junto ao nosso parceiro atual.

Sinais para saber se está no relacionamento certo

Cada relacionamento é único. Os integrantes são pessoas com características próprias e irrepetíveis e o mais importante, com gostos diferentes. Faz tempo que descobri que o segredo para conviver e crescer junto à pessoa amada é aprender a entender, respeitar e saber gerir essas diferenças e conservar as igualdades, convertendo-as em fortalezas para o relacionamento.

1. Não existe o medo. O calcanhar de Aquiles dentro de qualquer tipo de relacionamento para os seres humanos: o medo. O medo nos dá um sinal de segurança quando estamos em um relacionamento, já que se nos encontramos no certo não deveríamos sentir nenhum tipo de temor que provenha da outra pessoa. Neste caso o normal é sentir emoções opostas ao medo, como segurança, alegria e permanência.

Nos relacionamentos errados acontece todo o contrário: a insegurança e os temores nos invadem. Encontrar-se em um relacionamento onde você duvida constantemente do seu parceiro, do seu próprio compromisso com o relacionamento ou do seu valor como pessoa significa que você participa de um relacionamento corrompido ou, pelo menos, precisa de uma boa quantidade de mudanças profundas.

2. A autêntica confiança. Este sinal se converte no pilar chave do relacionamento correto: a confiança. E a sensação que nos gera quando surge entre duas pessoas que se amam é indescritível. Ela deveria existir entre ambas as pessoas muito antes de começar o relacionamento, já que para gozar de uma experiência cheia de confiança é necessário ganhá-la muito antes de começar qualquer compromisso amoroso sólido.

Mas se você se encontra em uma situação onde constantemente dá uma olhada no seu celular, mensagens ou simplesmente desconfia de alguma forma, muito dificilmente o relacionamento entre ambos irá para frente de forma positiva.

Uma vez vivi em um entorno familiar assim e, acredite, não faz nenhum sentido compartilhar a sua vida com alguém que lhe gera essa amargura, fruto da contínua falta de confiança.

“Para que ter um relacionamento onde está sofrendo e vivendo o contrário do amor?” Fazendo-me esta pergunta não voltei a repetir esse ambiente emocional tão prejudicial até hoje. E bato na madeira no meu coração.

3. Ele/ela se sacrifica por você. Neste ponto não lhes falo de um tipo de sacrifício extremo ou vital, mas daquele sacrifício pequeno, do dia a dia, como traçar um plano de vida negociado, no qual as necessidades dos dois possam ser satisfeitas. Falamos de hábitos e costumes existentes entre ambos.

O amor é saber compartilhar e dar o melhor de si esperando o bem-estar do outro. Se você acredita que não existem esses detalhes dentro do seu compromisso, provavelmente você não está no relacionamento certo.

4. Mantenha a sua própria identidade. Em A Mente é Maravilhosa compartilhamos com vocês a facilidade com que pode surgir dentro de um relacionamento a dependência emocional, convertendo-se esta em um sinal de que você se encontra no relacionamento errado. O fato de compartilhar a vida e o seu próprio coração com ele/ela não quer dizer que tenhamos que perder a nossa identidade.

Um lindo relacionamento nasce de aprender a manter a individualidade e respeito entre ambos os integrantes, sem deixar que cada um perca a sua “alma”, deixe de praticar seus hobbies, de se relacionar com os seus amigos ou familiares. Se vocês estão respeitando as suas diferenças como seres humanos, lhes darei as boas-vindas ao seu relacionamento certo.

5. Até os confrontamentos são positivos. Eu lhes contarei outro segredo dos relacionamentos certos: as brigas, por mais apaixonadas, que sejam sempre conservam um ingrediente essencial, o respeito mútuo. Se acontece este tipo de confrontamento, o resultado final será sempre positivo com grandes soluções para ambos.

Porém, se no seu relacionamento existem discussões dramáticas, negativas e tóxicas, gostaria de lhe convidar a parar para refletir se vale a pena continuar nesta situação. Faça a grande pergunta de “Para quê?”. Provavelmente você está vivendo um relacionamento errado onde pode ser que os sentimentos não estejam deixando atuar a sua sábia razão.






COMENTÁRIOS