Ahhh, o amor! Esse objetivo supremo de 10 entre 10 pessoas, e o sonho daqueles que acreditam que terão todos os problemas da vida resolvidos como em um passe de mágica com a sua chegada. Infelizmente, muita gente pensa assim e quando se depara com um relacionamento verdadeiro, cheio de altos e baixos, não consegue lidar com isso. É por esse motivo que as relações amorosas tendem a ter um fim cada vez mais certeiro e próximo ao início. No entanto, algumas vezes, é só questão de conversar de cabeça fria, ceder um pouco aqui e exigir um tanto ali, que tudo se ajeita. Já em outras situações, não adianta se descabelar ou tentar resolver, porque é definitivamente o fim.

Para te ajudar nessa decisão de tentar mais um pouco ou aceitar o fim do seu relacionamento, listamos abaixo cinco sinais que mostram que esta relação não tem mais futuro. O motivo? O amor acaba, mesmo o verdadeiro. Verifique se é o seu caso:

A ideia da separação não sai da sua cabeça

Não importa se vocês saíram de mais uma briga ou se está tudo em uma calmaria plena, a ideia da separação não consegue mais te deixar em paz. Se você pensa nisso o tempo todo e mesmo quando tudo parece estar bem, é porque já tomou a decisão.
Quando colocamos uma ideia fixa na nossa cabeça, não há quem tire. É aceitar e terminar, mesmo.

Falta espaço para suas realizações e opiniões

Um relacionamento só dá certo se é feito em esquema de parceria e companheirismo. Se você está em uma relação em que apenas um dos dois dita regras, expõe opiniões e toma decisões, isso não tem como dar certo.
Em longo prazo, a pessoa excluída das decisões se sentirá frustrada e tolhida demais para conseguir levar este relacionamento em frente.

Valores diferentes

Valores são princípios básicos que norteiam toda a vida e a personalidade das pessoas. Se você e seu parceiro não têm os mesmos valores, o relacionamento se torna muito desgastante. Aceitar, compreender ou ao menos conversar sobre essas diferenças pode tornar o relacionamento um pouco mais fácil, mas dificilmente será duradouro.

Diálogo

Se no seu relacionamento não há mais espaço para o diálogo, nem há o que argumentar. É o fim, aceite! Duas pessoas são dois mundos diferentes e só encontrarão harmonia através de muita conversa. Só assim conhecemos o parceiro melhor e deixamos que ele entenda quem somos também. Conversar é essencial. Quando qualquer conversa vira briga, é porque o fim é iminente.

Vida sexual

É óbvio que ao longo de um relacionamento a quantidade de relações sexuais diminui, o que não pode diminuir, e em hipótese alguma acabar, é o desejo sexual que sente por seu parceiro. Um relacionamento amoroso só é complexo com o desejo. Se você olha para seu parceiro e não sente mais nada, é hora de colocar um fim nisso.


Artigo escrito por Roberta Lopes

FONTEHoróscopo Virtual
TEXTO DERoberta Lopes
COMPARTILHAR


RECOMENDAMOS