5 Filmes que misturam Ciência e Ficção

Um filme que retratasse a ciência com o rigor e a seriedade que o tema exige talvez só agradasse aos profissionais da área. Mas aqueles que conseguem misturar – com inteligência e respeito – a fantasia com os princípios da física e da matemática, por exemplo, acabam agradando tanto aos leigos quanto àqueles que dedicam suas vidas às ciências exatas.

É possível se entreter com alguns títulos sem precisar “desligar o cérebro”, guardando algumas licenças poéticas aqui e ali, é claro. A comparação exata é: Não espere uma loteria acumulada, desfrute algumas raspadinhas premiadas e divirta-se!

Eis as opções:

Uma Mente Brilhante

A cinebiografia do prêmio Nobel John Nash, que sofreu grande parte de sua vida com as alucinações que a esquizofrenia lhe impingia, enquanto formulava teses e estudos geniais. Uma historia humana e fantástica, ao mesmo tempo, capitaneada por Russel Crowe.

Interestelar


Este filme despertou paixões, mas é, com certeza, aquele que mais foi fiel aos preceitos da teoria da relatividade, complicada até para quem não é leigo. Viagens espaciais, Tempo x Espaço, Buraco da Minhoca, tudo permeia uma história entre pai e filha. Pode-se gostar ou não, só não dá pra deixar de ver.

A História de Stephen Hawking

Este é anterior ao que foi premiado no Oscar, com Eddie Redmayne vivendo o físico inglês. Ele tem uma proposta totalmente diferente, apesar de contar quase a mesma história. Hawking é interpretado magistralmente por Benedict Cumberbatch (o Sherlock, da serie da BBC) e há quem garanta que de maneira muito mais especial que o colega mais famoso.

Piratas do Vale do Silício

A história dos nerds que mudaram o mundo como o conhecemos. Paul Allen, Bill Gates, Steve Jobs e Cia antes que todos soubessem seus nomes.

Quebrando a banca


Utilizar seus conhecimentos para apostar em cassinos? Nada mais atraente… A incrível fraude no Black Jack existiu mesmo, com um grupo formado por um professor, Kevin Spacey, e alguns alunos super inteligentes.

 

 

COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS