5 dicas para ter um bom início de relacionamento

Não existe uma fórmula pronta do que fazer para que um relacionamento funcione ou do que fazer para iniciar um relacionamento com o “pé direito” para ter certeza de que ele irá funcionar. Os relacionamentos são construídos com tempo e dedicação. Não existe relacionamento perfeito, existem pessoas que trabalharam juntas para construir uma boa relação, durável e, principalmente, saudável.

Pensando nessa construção, um relacionamento que começa bem tende a melhorar com o tempo, e por isso, elaboramos algumas dicas de como iniciar um relacionamento amoroso de forma que sejam amenizados os problemas, tanto atuais quanto futuros. É importante ressaltar que um relacionamento se constrói a partir da força de vontade e motivação de ambos os integrantes, que precisam juntos descobrir os melhores caminhos para ter uma relação saudável.

Vamos às dicas:

1. Não tenha pressa

O tempo é o único que irá dizer se a relação poderá ou não funcionar. Então é preciso ter paciência quando falamos em iniciar uma relação. Evite iniciar a relação às pressas. Conheça melhor o seu futuro parceiro e crie intimidade antes mesmo da relação formal iniciar. É preciso buscar as razões para iniciar a relação e, principalmente, as razões pelas quais a relação irá perdurar.

Não deixe que a paixão ou o desejo sexual sejam os únicos motivos para que a relação amorosa se inicie. Tenha em mente que ambos tem prazo de validade e que uma paixão pode ou não transformar-se em amor. Relações que se iniciam apenas pelo calor do momento, tendem a não perdurar.

2. Não namore por namorar

Esse é um grande problema atualmente. Algumas pessoas iniciam uma relação apenas para estar em uma relação, sem serem seletivas a respeito de seus parceiros. Essa definitivamente é a receita para o fracasso, pois torna as relações muito frágeis e qualquer sinal de problema já leva ao rompimento. Você precisa ter certeza de que deseja namorar e , principalmente, ter certeza a respeito do parceiro que você escolheu.

Tenha em mente que as relações são partes importantes de sua vida, podendo definir o seu futuro. A pessoa com quem você escolheu para relacionar-se pode ser a pessoa que você terá para o resto de sua vida ao seu lado. Por esse motivo é tão importante saber escolher e não deixar ao acaso.

3. Não fique muito dependente 

Algumas pessoas são muito dependentes das outras, emocionalmente falando. E quando isso ocorre no início de uma relação pode ser muito perigoso. Primeiro porque o parceiro terá muita influência sobre você já no inicio da relação, o que pode acarretar muitos problemas, principalmente por você não conhece-lo ainda. Por outro lado, algumas pessoas não gostam dessa dependência, fazendo então que o relacionamento nem inicie ou que já inicie tendo problemas.

Para ter uma relação saudável, é preciso primeiro estar bem consigo mesmo e resolvida (o quanto possível) com a suas próprias questões, fazendo com que o outro seja realmente um parceiro e não uma “ferramenta” para a felicidade.

4. Evite trocas de relacionamento

Existem pessoas que têm o costume do trocar de relacionamento com muita frequência, como se estivessem sempre em busca do que lhes faz “melhor” ou melhor as agrada, como se o relacionamentos fossem produtos passíveis de troca. Esse comportamento de sair de uma relação e logo em seguida já entrar em outra pode trazer grandes problemas tanto para as suas relações como para você mesma.

Para iniciar uma nova relação, tenha certeza de que a anterior já está completamente resolvida, evitando assim acumular muitos problemas e sentimentos negativos. Livre-se destes sentimentos negativos para que então seja possível iniciar uma nova relação, com novos sentimentos.

5. Tenha certeza do que você quer

É comum percebermos pessoas que iniciam um relacionamento apenas porque seus amigos o fizeram, por pressão social ou até mesmo porque ele a pediu em namoro e você aceitou sem refletir. Esse comportamento de indicar uma relação não partiu de você e sim do outro, que a influenciou. Quando isso ocorre, as dúvidas referente à relação são cada vez mais frequentes, principalmente quando a relação começa a ficar mais séria. Por isso há a importância de ter certeza do que você deseja, tomando as iniciativas apenas depois de refletir muito sobre elas, não deixando-se influenciar pelos outros. Pense primeiro em você, para depois pensar no outro.

FONTECérebro Masculino
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS