5 atitudes que podem salvar o desgaste do namoro

Se vocês sempre conversaram e viviam no maior romance no início do namoro, pode ser que essa não seja a realidade atual do seu relacionamento. Com o tempo, se as coisas esfriaram e caíram na rotina, algumas atitudes podem ajudar para que tudo volte a ser como antes.

1. Abra o jogo

A falta de comunicação entre um casal pode ser um dos maiores causadores do esfriamento: é importante que um seja franco com o outro, para que as conversas sejam produtivas e os problemas sejam solucionados. Por isso, abra o jogo: se o namoro esfriou, deixe claro que está disposta a reviver a relação.

2.  Reserve um tempo para ele

A falta de tempo faz com que você deixe o namoro de lado e coloque outras coisas como prioridade, como o trabalho. Isso pode resultar em perda de interesse e até falta de vontade para marcar encontros. Após a conversa, tente fazer um programa a dois: de preferência, em algum lugar que não seja usual.

3. Seja criativa

Que tal preparar um presente feito por você? Ou cozinhar uma receita que ele não esperava? Vale tudo para mostrar o esforço de fazê-lo feliz. Mas lembre-se: a relação precisa ser mútua. De nada adianta se dedicar ao relacionamento se ele não estiver mostrando o mesmo interesse. Por isso, dentre todas as hipóteses, a conversa é fundamental para dar fôlego ao namoro.

4. Pense duas vezes

Brigar se tornou quase uma rotina? Repense as suas atitudes. Se você é uma pessoa explosiva, vale se esforçar para pensar se uma resposta atravessada realmente vale a pena e se levará a um retorno positivo. Se não for o caso, prefira sempre a conversa.

5. Não deixe o sexo de lado

Os beijos longos e apaixonados podem até ter dado uma enfraquecida, mas é importante trabalhar para que o namoro não esfrie totalmente. Se a frequência do sexo diminuiu, que tal preparar uma surpresa? Uma boa dica é sair da rotina: se costuma ficar em casa, por exemplo, marque de ir a um motel para renovar o relacionamento. Acima de tudo, namore: vocês precisam de um tempo a dois.

COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS