3 fatos que você deve aceitar antes de ter um namorado para não se decepcionar

A sociedade moderna está cada vez mais independente e buscando, antes das relações coletivas, sucesso individual. No entanto, a vontade de partilhar uma vida a dois está presente no imaginário de grande parte das pessoas.

Segundo Sidneia Freitas, psicóloga da Clínica Sintropia, não é possível afirmar que hoje em dia os relacionamentos são descartáveis, mas sim que existe um maior poder de escolha.

A especialista, no entanto, afirma que para um relacionamento dar certo é preciso que antes de ele acontecer, o indivíduo esteja maduro e já tenha refletido sobre algumas questões amorosas.

Como fazer um namoro dar certo

Idealizar o próximo e imaginar um futuro promissor é muito interessante, mas, é preciso ter algumas questões bem claras antes de começar a namorar para que as expectativas erradas não virem frustrações.

Não existe fórmula certa para encontrar um amor: não adiantar buscar na internet ou se inspirar na história da melhor amiga. Não existe script para encontrar o parceiro ideal. Por isso, procure sem medo. Se gostou, invista. Se ele não agrada e não tem perspectiva de adaptação, nem gaste seu tempo.

Não existe parceiro ideal: o cara perfeito dos seus sonhos não existe na realidade. Ficar procurando por essa pessoa só vai aumentar as frustações. O ideal é estar aberta para pessoas e experiências e, depois de te conhecido e vivido, analisar se ele te completa ou não.
Ninguém vai amar todos os seus defeitos: as mulheres foram criadas para acreditar que o parceiro perfeito vai aceitar todos os seus defeitos. Não, não vai. Por isso, maturidade e dialogo são tão importantes. Ninguém é perfeito e respeitar e ceder é essencial para um namoro dar certo.

__________
Publicado em Bolsa de Mulher

COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS