22 hábitos que você deveria adotar se já passou dos 20 e poucos anos

Junte-se ao time! :-)

 

O momento é propício para, de uma vez por todas, colocar em prática alguns hábitos que devem ser mantidos ao longo dos anos: ser mais saudável, investir em hobbies, definir prioridades, expandir horizontes… Tome nota de nossos conselhos e prepare-se para viver muito bem em uma das melhores épocas da vida!

1 – Manter-se ereta. Postura, menina!

Temos certeza de que sofrer com dores nas costas não está na sua lista de desejos para o futuro. Por isso, recomendamos que fique sempre atenta à postura. Se o seu corpinho passa o dia inteiro sentado em frente ao computador, como é o caso de uma parcela alta da população, mantenha a cabeça erguida e as costas retas. Você agradecerá a vida toda por isso, sério!

2 – Jamais esquecer de remover a maquiagem

Ok, sabemos que jogar-se na cama e dormir profundamente após um dia cansativo parece, à primeira vista, uma ideia muito melhor. Mas, quando descobrir por que você não deve dormir com maquiagem, há uma grande chance de mudar de ideia. Ou seu desejo é ter uma pele cheia de poros abertos e sem viço? Cinco minutos é o tempo máximo gasto para tirar todo o make. Ter uma cútis desvitalizada é um prejuízo que, para ser “consertado”, demanda grana e paciência. Pense nisso!

3 – Ler livros e assistir filmes com mais frequência

O que torna um livro bom é uma definição relativa e pode gerar um longo debate. Independentemente do seu gosto para leitura, tente ler, ao menos, um clássico literário por mês, a fim de expandir sua cultura e, cada vez mais, refletir sobre a maneira como enxerga a vida. O mesmo vale para os filmes: explore melhor a sétima arte com os grandes must-watch do cinema. Luzes, câmera, ação!

4 – Está insatisfeita com algo? Manifeste-se!

Sejam problemas no trabalho, com a família ou com o date: nunca guarde nada para si. Procure falar sobre isso com calma e respeito, para que ninguém saia aborrecido. Anda muito estressada e frustrada com determinadas situações? Que tal, então, se jogar em aulas de lutas? É a solução perfeita para expulsar o estresse e manter o equilíbrio!

5 – Cair na gargalhada. Rir é o melhor remédio!

É cientificamente comprovado que uma boa risada é capaz, sim, de melhorar o humor. Tente sempre encontrar o lado engraçado e divertido das situações cotidianas e ria, ria sem parar, seja com os amigos, com o amado, com a família… Apenas ria!

22 hábitos para adotar a partir dos 20 anos: dar risada

6 – Ficar perto dos seus pais

Com o fim da fase rebelde na adolescência, ao entrar na casa dos 20, é normal começar a notar que o tempo tem passado cada vez mais rápido, e não só você está ficando mais velha, como seus pais também. É preciso aproveitá-los ao máximo! Se já não mora mais na casa deles, visite-os com frequência. Foi tentar a vida em outro país? O Skype está aí pra isso! Deixe-os saber que você os ama, sempre.

7 – Praticar esportes regularmente

Manter o corpo e a mente sãos é vital para ser feliz – e os exercícios podem ajudá-la melhor do que ninguém nessa tarefa! Não, não estamos falando para você correr uma maratona. O ideal é que comece aos poucos: faça atividades no seu ritmo, sem forçar a barra. Espante a preguiça de malhar em uma manhã sonolenta. É melhor que whey! 😛

8 – Não acumular “tranqueiras”

Quando volta pra casa, sua bolsa está cheia de bugigangas que acumulou durante o dia? A gaveta do seu quarto – ou até mesmo a casa inteira – vive uma bagunça? Experimente, uma vez por semana, fazer uma boa limpeza. Desapegue e, ao final, prepare-se para sentir um baita alívio por ter se livrado de tantas coisas supérfluas.

9 – Mergulhar no trabalho voluntário

Ajudar o próximo é uma iniciativa maravilhosa. Faça trabalhos sociais em instituições de crianças carentes, ajude idosos, visite um abrigo de animais, participe de ONGs, apoie uma causa…

10 – Dormir bem

Vive dando “cabeçadas” no vidro do metrô? Reluta pra não dormir em cima do teclado no meio do expediente por ter pego no sono só de madrugada? Amiga, você pre-ci-sa criar o hábito de ir dormir todos os dias no mesmo horário. Essas horas de descanso são essenciais para o bom funcionamento do organismo. Caso tenha dificuldades para tal, ouça músicas bem calminhas e tome um banho antes de se deitar.

22 hábitos para adotar a partir dos 20 anos: dormir bem

11 – Cozinhar um prato saudável

Ok, talvez você realmente não goste de cozinhar e, quando chega em casa, esse é o último item na sua lista de prioridades. Mas até quando pretende continuar a comer congelados dia sim, dia sim? Eles não fazem naaaaada bem para a saúde… Trate já de garimpar um livro de receitas saudáveis e rápidas – é hora de rever seus hábitos alimentares. Cedo ou tarde, seu corpo irá manifestar, de alguma forma, sua total insatisfação com os junkie foods que você anda devorando…

12 – Ter hobbies

Pintar, escrever, dançar, navegar na Internet, assistir TV… Para amenizar o peso da rotina, tire um tempinho para fazer o que mais gosta. Um dos segredos por trás da felicidade é realizar esses pequenos prazeres! <3

13 – Controlar seus gastos

Crie o hábito de monitorar suas contas bancárias e orçamento – jamais saia desperdiçando grana como se não houvesse amanhã! Se você percebeu que extravasou nesse mês, corra atrás do prejuízo e economize no próximo. Dessa forma, você não passa aperto nas tão sonhadas férias que estão a caminho.

14 – Fazer sexo com frequência

Porque é bom, faz bem à saúde, melhora a autoestima, diminui o estresse e oferece muitos outros benefícios. Pratique muitas vezes com o(a) parceiro(a)que tal tentar as 100 melhores posições sexuais do Kama Sutra? – e, claro, masturbe-se.

15 – Reservar tempo para as amigas…

Muitas vezes, o peso da rotina faz com que, sem perceber, nos afastemos delas. Que erro! As boas amizades devem ser cultivadas para sempre. A melhor solução? Uma noite lacradora só de garotas! Com comidinhas, filmes, música, muitos segredos (afinal, há coisas que só falamos entre amigas, não é mesmo?) e boas risadas.

22 hábitos para adotar a partir dos 20 anos: sair com as amigas

16 – … Mas ser mais seletiva

Sim, sabemos que é duro ler isso. Mas você já teve o o tempo suficiente para perceber quem são seus verdadeiros amigos e quem não “corre” exatamente do seu lado. Mantenha perto as pessoas que realmente te fazem bem e decida o que é prioridade na sua vida. Dispense compromissos que não a deixam confortável e se concentre naqueles que realmente merecem o seu tempo.

17 – Networking é tudo. Invista nele!

Fazer relacionamentos é crucial para sempre estar atenta ao mercado de trabalho e se dar bem na carreira. Por isso, não hesite em comparecer em eventos relacionados à sua área de atuação. Nunca se sabe quem você pode encontrar, não é mesmo?

18 – Planejar as férias dos seus sonhos

Viajar é sempre uma boa ideia: você tem a chance de conhecer a si mesma e, caso esteja acompanhada, seu parceiro de viagem. Confira aqui alguns dos destinos de viagem mais procurados do mundo.

19 – Cuidar muito bem da sua pele

Os cuidados com a pele em cada faixa etária variam, é verdade. Mas todas precisam de algo em comum: hidratação. Se você ainda não tem o hábito de condicioná-la, implemente essa regra JÁ na sua rotina de beleza (aquela tez de pêssego que tinha na infância não volta mais!). O uso do protetor solar também merece ser lembrado: só ele é pode poupar sua cútis dos danos causados pelos raios UVA e UVB.

20 – Presentear-se

Um mimo, vez ou outra, faz muito bem, obrigada. Reserve um tempinho durante a semana para receber uma bela massagem no SPA, tomar um banho relaxante com sais ou até mesmo para lançar mão de algum truque de beleza caseiro que você está doida para experimentar. Cuide de você, querida leitora!

22 hábitos para adotar a partir dos 20 anos: tomar banho de banheira

21 – Beber mais água

É essencial para o bom funcionamento do corpo humano: hidrata, tem nutrientes, ajuda a eliminar toxinas… Deixe um pouco de lado os refrescos açucarados que você bebe com frequência e vá de água. Pode ser clichê, mas é verdade: beber dois litros diariamente faz um bem danado à saúde.

22 – Meditar

São tantas coisas para nos preocuparmos no dia a dia que, muitas vezes, não conseguimos sequer parar pra respirar. Fuja dessa cilada!

COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS