13 dias incríveis de mulheres francesas sobre comportamento

O mundo inteiro tem inveja das mulheres francesas: parecem chiques de um modo fácil. São magras sem dieta. São atraentes, independentemente de beleza. São assumidamente autoconfiantes.

Sim, é injusto generalizar, e algumas das minhas amigas diriam que não se encaixam em tal descrição. Sim, existem exceções, como existem em todos os lugares. Mas o que eu admiro tanto em nossas amigas francesas – de todas as formas e tamanhos – é a sua capacidade de amor-próprio e autorrespeito.

Então o que aconteceu quando eu finalmente comecei a tomar algumas de suas sugestões? Tornei-me mais confiante. Mostrei-me mais autoconfiante. Eu nunca pude totalmente “parecer” francesa pelo meu sotaque, apesar de décadas vividas na França. O ponto é que as mulheres que se valorizam e cuidar de si, se tornam muito mais atraentes.

Abaixo, o que eu aprendi sobre o amor-próprio, a la française:

1. Aproveite seu vestuário

Se as mulheres francesas são bem conhecidas por seu senso de estilo, é porque descobriram o que funciona e fica bem para elas, atualizando com pequenos toques sazonais (que também é mais econômico).


2. Pratique de rituais prazer

Sentir-se bem é tão importante quanto boa aparência. Banhos demorados, tratamentos faciais, massagens, qualquer tipo de tratamento para o corpo não são luxos, são indispensáveis ​​- não importa quão ocupada sua vida seja.


3. Não castigue seu corpo

O pensamento “sem dor, sem ganho” nunca chegou a elas. Os franceses geralmente operam de acordo com o princípio do prazer: se você está fazendo algo que faz você se sentir e parecer bem, haverá um efeito positivo sobre o seu físico e bem-estar geral (obviamente, isso inclui o sexo).


4. Aceite a sua aparência física

Leia qualquer revista feminina francesa e você vai ver que as mulheres francesas, também, se preocupar com as normas impossíveis. Mas de volta ao mundo real, elas sabem que a felicidade não depende do número que você veste. Depende de se sentir “bien dans sa peau” (sentir-se bem em sua própria pele).


5. Desfrute de boa comida

Bons alimentos são fundamentais para a cultura francesa, então por que privar-se? Desfrute um pouco de tudo, e trate com moderação. Nenhuma mulher francesa que eu conheço come pão, queijo e sobremesa todos os dias.


6. Respeite seu corpo

Excessos só levam a sentimentos negativos. Chocolate do amor? Coma um! Mas ignore o queijo e copo extra de vinho.


7. Sinta-se bem e mostre-se bem

As mulheres francesas não saem como se tivessem acabado de acordar. Elas podem estar com pressa, mas estão vestidas e preparadas (sem calças de moletom ou cabelo despenteado). Sentir-se bem é também sobre a boa aparência, e procurar boas maneiras de mostrar respeito a si mesma e ao seu redor.


8. Seja você mesma!

Seja ousada, mesmo que seja sutil.


9. Trabalhe com o que você tem, não com o que quer

As mulheres francesas não esperam perder mais cinco quilos ou se recuperar de um péssimo corte de cabelo antes de fazerem um esforço para ficarem bonitas. Se você parecer e sentir-se bonita, ninguém, incluindo você, vai realmente notar esses cinco quilos.


10. Mantenha-se natural

Maquiagem mínima, cabelo que se move, um batom que se adapte, um perfume marcante. É isso aí.


11. Não deixe que a idade te impeça de viver bem

Em quantos países as mulheres tem idade limite para serem consideradas sedutoras? As mulheres francesas sabem que a idade não é motivo para desistir de se sentiram lindas.


12. Seja grata pelas pequenas coisas

Uma pequeno, mas delicioso chocolate, um novo perfume, o belo cheiro de lavanda, um queijo envelhecido perfeitamente. As mulheres francesas apreciam as pequenas coisas na vida da mesma forma com a qual apreciam as grandes.


13. Aproveite a vida

Encontre sua paixão, diga “não” a qualquer coisa que seja um desperdício de tempo e mantenha-se em curso. Foque no que você ama. É irresistível!

FONTEMind Body Green
TEXTO DEO Segredo
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS