10 imagens para refletir sobre o que está acontecendo com o planeta

A superpopulação é um dos maiores problemas que a nossa espécie enfrentará nas próximas décadas. Ela é um dos fatores que estão fazendo com que o mundo esteja muito pior a cada ano.

No início deste ano, o grupo Speak Out lançou imagens que mostram como a devastação ambiental vem piorando ano após anos. A esperança é que com o lançamento de um livro do tema, um debate mundial sobre o assunto venha à tona e se concretize.

Veja as imagens abaixo:

Elefantes assassinados para extração de marfim. A imagem diz por si só.

1

Esse urso polar morreu de fome em consequência das alterações climáticas. Este urso polar foi o último rastreado pelo Instituto Polar Norueguês em abril de 2013 no sul de Svalbard. Os ursos polares precisam do gelo marinho para caçar suas presas. O inverno de 2012/13 foi um dos piores no registro para extensão do gelo marinho. Os fiordes ocidentais em Svalbard, que normalmente congelam no inverno, mantiveram-se livres de gelo durante toda a temporada. Este urso seguiu para o norte, procurando o mar adequado para caçar. Ele viajou um longo caminho ao norte, não encontrando o que procurava, então finalmente ficou sem energia, caiu exausto e morreu. O futuro para os ursos polares parece sombrio num mundo em mudança climática. Estudos científicos recentes mostram que os ursos polares estão pesando menos, pois eles têm menos tempo para caçar no inverno e um período mais longo de jejum no verão. Sem o gelo do mar eles morrem de fome. Previsões mostram que o Ártico pode estar livre de gelo antes do fim do século.

Ilhas Maldivas estão gravemente ameaçadas pela elevação do nível do mar.

Paisagem extremamente tóxica – Alberta, no Canadá.

Drenagem – Alberta, no Canadá. Bacias de rejeitos estão entre os maiores produtos tóxicos na Terra.

Enormes quantidades de resíduos a partir de computadores obsoletos e outros eletrônicos são normalmente enviados para o mundo em desenvolvimento para triagem e / ou eliminação.

Chaminés – olarias pontilham a paisagem distópica de lixo em Bangladesh.

O fim da linha para estes pneus é um deserto em Nevada.


Surfista indonésio, Dede Surinaya, trava uma onda em uma baía remota, mas coberta de lixo em Java, Indonésia, ilha mais populosa do mundo.

Pássaro morto: Em Midway Island, longe dos centros do comércio mundial, um albatroz foi encontro morto ao ingerir muito plástico, decai na praia é uma visão comum na ilha.

FONTEEquilíbrio Em Vida
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS