10 Hábitos que passam despercebidos mas que fazem um casal feliz

Casais que conversam e se mantém transparentes na relação são os mais felizes!

 

Não é fácil manter a chama acesa em relacionamentos longos. Manter aquele brilho, aquela cumplicidade e, principalmente, a harmonia entre o casal pode tornar-se uma verdadeira missão impossível! E já que amar também significa ser feliz, não há porque estar num relacionamento no qual não haja felicidade, certo?

Pensando nisso, separamos alguns hábitos que todo o casal feliz tem , baseados na pesquisa do psicólogo de relacionamentos Dr. Mark Goulston. São pequenos gestos que podem passar despercebidos, mas que com certeza refletem um elevado estado de espírito, de satisfação e de harmonia do casal.

1. Andam de mãos dadas

Manter o costume de andar de mãos dadas, um acompanhando o outro, mostrou-se eficaz para a felicidade do casal. Esse hábito tão comum do começo de namoro faz a diferença por demonstrar companheirismo e cumplicidade.


2. Vão para a cama ao mesmo tempo

É certo que, com o dia a dia cada vez mais corrido e agitado, fica difícil de conciliar o horário de dormir dos dois. Mas fazer desse gesto de início de relacionamento um hábito ajuda na cumplicidade do casal, além de contribuir para a sua vida amorosa e sexual. Mesmo que só um esteja com sono e o outro fique a fazer qualquer outra coisa (a ler um livro, a ver TV, a mexer no computador) esse momento a dois tem grande importância – já que dormir com o parceiro do lado faz toda a diferença.


3. Não dormem zangados ou brigados

Não importa quão tarde já seja ou quão tensa tenha sido a briga, casais que sempre resolvem os seus conflitos antes de dormir são mais felizes! Não ter assuntos pendentes ao amanhecer e usar da hora de dormir para se conciliar e dormir abraçadinho, melhora e muito na harmonia do casal. Dormir zangado é só uma forma de prolongar um desentendimento!


4. Conversam durante o dia

Trocar mensagens ou ligações para contar sobre o seu dia e querer saber da rotina do parceiro é uma forma de estreitar os laços de qualquer relação! Esse contacto é importante e nunca deve ser deixado de lado – pois demonstra o interesse um no outro e é uma forma de compartilhar o seu dia a dia com o seu amor.


5. Frequentemente dizem “eu amo-te”

Quem é que não gosta de ouvir essa frase a sair da boca de quem se ama, não é? Além de um gesto romântico, dizer “eu amo-te” reafirma o sentimento de felicidade e bem-estar entre o casal, deixando claro de que se está feliz com a pessoa ao seu lado. É um hábito para nunca perder!


6. Perdoam as pequenas coisas

Casais mais felizes são aqueles que não dão grande valor aos pequenos defeitos e nem aos pequenos erros do parceiro. Tudo o que pode ser relevado é deixado de lado, colocando em perspectiva que o que vocês têm de bom vale mais a pena. Estar sempre disposto a perdoar o parceiro funciona bem mais do que desconfiar, puni-lo ou embarcar em discussões que não têm fim.


7. Trocam carinhos, abraçam-se ou ficam “juntinhos”

A nossa pele tem uma memória para as nossas sensações. Ao ser abraçado ou acariciado por quem se ama, nós podemos sentir à flor da pele (literalmente) que somos amados de volta. O casal que faz desse contacto menos frequente passa a experimentar o “não-toque”, que é processado como negligencia e distância emocional.


8. Cultivam interesses em comum

Mais do que manter a chama da paixão acesa, o casal precisa criar laços de companheirismo e amizade para o relacionamento dar certo. Casais que cultivam interesses em comum – como andar de bicicleta, cozinhar, caminhar, ler um livro, assistir uma série, etc. – são mais felizes! Ter os seus interesses próprios é importante, mas realizar hobbies e atividades com quem se ama é fundamental.


9. Demonstram afeto publicamente

Ninguém está a falar de fazer serenatas ou contratar um carro de som para expressar o seu amor. A verdade é que: casais felizes gostam de ser vistos juntos e gostam de expressar o seu sentimento (mesmo que cada um à sua maneira). Sentar lado a lado, andar de mãos dadas, colocar as mãos nos ombros ou nas pernas do parceiro demonstra carinho. Dificilmente um casal em crise terá esses pequenos gestos instintivamente!


10. Conversam

O diálogo é a grande chave para o sucesso de um relacionamento. Ter a intimidade e a liberdade de dizer o que sente e pensa pode ser a diferença entre um casal infeliz e um casal realizado, apaixonado e em harmonia. Além de ter a liberdade para falar, é essencial saber ouvir o parceiro – e entender o seu lado.

Casais que conversam e se mantém transparentes na relação são os mais felizes!

FONTECoffe e Break
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS