10 coisas que você nunca deve sacrificar por uma relação amorosa

As boas relações amorosas nos fazem crescer como pessoas. Os dois integrantes se sentem confortáveis e trabalham para encontrar a felicidade mútua.

As relações amorosas negativas nos fazem cair em padrões pouco saudáveis. Você sentirá que estão cortando suas asas, que sua vida não é tão feliz como deveria, e terá a sensação de que algo está errado.

Revise as seguintes 10 coisas que você nunca deve sacrificar por uma relação amorosa:

1. Sua felicidade

Não se esqueça de que você tem o direito de viver feliz sempre. Haverá momentos nos quais as coisas não vão dar certo… Mas o seu companheiro deve ser um motivo de felicidade e alegria em sua vida.

Quando essa pessoa tão importante faz com que você se sinta mal ou triste de forma constante, há algo errado na relação.

Algumas pessoas precisam trabalhar em si mesmos antes de terem uma relação amorosa saudável e feliz.

felicidade

2. Sua alegria

Você ri com seu companheiro? Em todos os casais existem desentendimentos, mas as relações amorosas saudáveis estão cheias de momentos alegres.

É importante poder desfrutar da vida com amigos, com seu companheiro e com a sua família. Todos acrescentam um toque de alegria à sua vida. Seu companheiro deve entender e respeitar essa necessidade.

3. Sua liberdade

Uma relação amorosa saudável lhe dará a possibilidade de ser você mesmo sem que seu companheiro se incomode ou o limite.

Os comportamentos possessivos são comuns em pessoas inseguras, e você não poderá fazer nada para acabar com eles.

Uma relação amorosa saudável é composta por duas pessoas que desfrutam do tempo que passam juntas, mas que também precisam de um tempo a sós.

4. Sua paz interior

A paz interior é básica para ser feliz. Alguém que constantemente se sente ansioso, zangado, nervoso ou depressivo a fará mal.

É comum ver casais que passam a vida brigando. Se esse for seu caso, pergunte a si mesma:

  • A relação realmente tem futuro?
  • Quero passar o resto da minha vida assim?
  • Ele me faz feliz? Eu o faço feliz?
  • Vale a pena continuar?

paz-interior

Há relações que devem ser rompidas para que as duas pessoas tenham uma vida plena seguindo seu próprio caminho.

5. Suas experiências

A vida é excitante. Ao longo da vida você tem experiências que a enchem de conhecimentos e alegrias. Viver a dois é uma experiência que pode ser satisfatória, mas não deve limitá-la.

“A experiência não é o que acontece com você, mas o que você faz com o que lhe acontece”
-Aldous Huxley-

É importante viver coisas novas junto à outra pessoa. Desafiar-se e encontrar novas experiências. Em uma relação amorosa devemos nos sentir motivados a vivermos coisas novas com segurança e respeito.

6. Sua personalidade

Sua personalidade é quem você é e a pessoa adequada o amará com tudo o que isso implica. Em uma relação amorosa saudável, nenhuma das duas pessoas tentará mudar o seu companheiro.

O amor não seleciona quais características você gosta e quais devem ser eliminadas.

Claro que você pode procurar mudar as características que fazem mal a todos, como  a insegurança, mas deve haver respeito por quem a outra pessoa é, pela sua essência.

7. Suas relações

Quando começamos uma relação, queremos passar todo o tempo juntos. Com o tempo, você perceberá que precisa de momentos com outras pessoas que são importantes para você.

Se vir que se passaram alguns meses e você nunca tem a possibilidade de ver a família e amigos, possivelmente está em uma relação possessiva.

É importante ter muitas relações que lhe deem suporte, e saber que depender do seu companheiro para tudo não é saudável.

melhores-amigas

8. Seus sentimentos

O respeito é um pilar das relações saudáveis. As duas pessoas devem ser capazes de escutar e entender as opiniões e sentimentos do outro sem julgar.

Você leva em consideração os sentimentos de seu companheiro? Os seu são levados em conta?

9. Seus sonhos

Em uma boa relação, as duas pessoas se apoiarão de forma constante. Cada um terá seus próprios sonhos, mas devem se acompanhar no caminho.

Ao final, o amor é acompanhar o outro na busca de seus sonhos

10. Suas crenças

Suas crenças e ideais são importantes. Ninguém deveria tratar de mudar sua religião ou sua fé. Um casal que não tem as mesmas crenças pode funcionar sempre que houver respeito mútuo.

FONTEA Mente É Maravilhosa
COMPARTILHAR





COMENTÁRIOS